João Pessoa, 20 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUTOMÓVEIS

Fiat Mobi é flagrado em testes na região de Goiana, em Pernambuco

Comentários: 0
publicado em 20/01/2016 às 16h06
atualizado em 20/01/2016 às 13h12

Se nos últimos anos a Fiat tem economizado nas novidades, 2016 será marcante para a montadora de origem italiana. Logo depois do carnaval, a marca irá lançar a picape média Toro. O lançamento de maior volume, entretanto, fica para o final do primeiro semestre. É o subcompacto Mobi, que já roda em testes, e foi flagrado pela internauta Danielle Tavares.

O modelo, ainda bem camuflado, foi fotografado em Boa Viagem, no Recife (PE). O local fica próximo a fábrica da marca, em Goiana, no mesmo estado. A produção, porém, será na planta de Betim (MG).

Nota da redação: a Fiat trata o Mobi como sucessor do Uno Vivace, que não recebeu as mudanças visuais do hatch, em 2014. Por isso, a marca trabalha para que ele chegue com preço inicial de R$ 30 mil.

Por essa quantia, ele não deve oferecer muitos itens de série. Porém, a unidade fotografada era equipada com sensores de estacionamento traseiro. Vale lembrar que, mesmo com mais um modelo de entrada, o Palio Fire da geração retrasada, deve seguir na linha.

 

É certo que o subcompacto estreia com motor 1.0 Fire Evo, que foi aprimorado, e deve render mais do que os 75 cavalos atuais.

O consumo de combustível também será melhor, de acordo com a apuração do G1. O motor 1.0 de três cilindros e 6 válvulas só deve chegar no futuro, já com sistema start-stop.

O Mobi terá três versões. A Fiat registrou junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), os nomes Easy, Like e Drive, associados a Mobi. Eles podem indicar os nomes das configurações, porém, a marca afirma que, não necessariamente, eles serão chamadas assim.

 Menor que Uno

Nas medidas, o Mobi será consideravelmente menor do que o Uno, que tem 3,81 m de comprimento e 2,38 m de entre-eixos. O porta-malas é de 280 litros.

O Mobi deverá ter comprimento semelhante ao do Volkswagen Up, de 3,60 m, mas entre-eixos bem menor, na casa dos 2,35 m (contra 2,42 m do Volkswagen). O porta-malas também será menor do que os 285 l do concorrente.

Auto Esporte 

 

 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas