João Pessoa, 19 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
‘R$ 1 bilhão em empréstimos’

Deputado diz que Ricardo ‘sabota’ futuros governos na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 19/01/2016 às 13h46
atualizado em 19/01/2016 às 14h13
Bruno Cunha Lima cobra posição do Estadi

O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) declarou, na tarde desta terça-feira, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem inviabilizado futuras gestões do Governo da Paraíba, em uma atitude clara de ‘sabotagem’ das contas públicas.

Em entrevista ao Portal MaisPB, o parlamentar tucano voltou a criticar o governador socialista, a quem atribuiu a culpa pela atual situação econômica do Estado. “Ricardo Coutinho quebrou os cofres públicos e tem dado sucessivas provas de incapacidade administrativa”, disse ele.

As críticas de Bruno contra Ricardo foram feitas após o Ato governamental nº 5, publicado na edição desta terça-feira (19), do Diário Oficial do Estado, criando uma Câmara de Conciliação para renegociação de dívidas e reavaliação de contratos.

O Ato governamental nº 5 determina que até mesmo os valores já licitados entram na lista. A medida vem uma semana depois de o governo admitir dificuldades financeiras e riscos à antecipação de pagamento da folha dos servidores públicos.

“Decisões tomadas em 2014 geraram total descontrole no gerenciamento e agora Ricardo tenta remediar um problema criado por ele mesmo. Só em 2015 foram quase R$ 1 bilhão em empréstimos autorizados pela ALPB”, destacou Bruno Cunha Lima.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas