João Pessoa, 14 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVOS ARTISTAS

Galeria Valentim expõe ‘Fragmento  18’ no museu São Francisco

Comentários: 0
publicado em 14/01/2016 às 17h21
Tela 'Olho Gordo', de Vanessa Cardoso

A Galeria Valentim abre os trabalhos em 2016 com uma exposição coletiva de novos artistas de João Pessoa. Vanessa Cardoso, Willian Macêdo e Juliana Alves foram escolhidos para participar da exposição “Fragmento 18”, no Centro Cultural São Francisco, com vernissage  no dia 19 de janeiro, às 19h. A ideia é mostrar um olhar, um recorte sobre a produção da nova geração de artistas visuais em João Pessoa.  

Tela 'Rima ao mar', de juliana Alves

Tela ‘Rima ao mar’, de juliana Alves

A coletiva trará seis obras de cada artista, num total de 18 trabalhos com temáticas variadas. Os trabalhos de Vanessa Cardoso, todos usando a técnica acrílico sobre Eucatex, trazem pinturas de mulheres em diversas situações do cotidiano. Sensível às causas dos movimentos sociais, suas mais recentes exposições tiveram por tema “MST, abril vermelho” e “Os 50 Anos do golpe Militar no Brasil”.

Ela contou que ficou muito feliz pelo convite e parceria com a Galeria Valentim. Entre as suas obras selecionadas estão “Olho Gordo”, “Mulheres de Areia” e “Coração Sangra”, todas com temas focados nas relações das mulheres na sociedade patriarcal. “Espero que renda bons frutos daqui pra frente e fico contente principalmente por expor com talentosos artistas como Willian e Juliana”, completou.

Tela de William Macêdo

Tela de William Macêdo

Juliana Alves, por sua vez, disse que os trabalhos  que participam da Fragmento 18, representam uma parte de seu processo criativo mais recente.  “São óleos e acrílicos sobre tela que tem características mais abstratas e são frutos de minhas pesquisas criativas”, acrescentou. Entre suas obras estão “Rima ao mar” , “Cores de um amor suave”, e “Frisson”.

Já as obras de Willian Macêdo procuram mostrar a dificuldade que o homem contemporâneo tem com o meio ambiente. Do artista, a Galeria Valentim selecionou três desenhos a carvão e três obras que usam materiais diversos como arame farpado, ferro e madeiras que, combinados, rementem a um jogo de equilíbrio e desequilíbrio do homem com a natureza. A exposição “Fragmento18” conta com apoio do Centro Cultural São Francisco e da agência de publicidade Moai. “A Galeria Valentim, ao mostrar a individualidade das obras de arte gera uma motivação para os novos artistas”, disse Willian sobre a exposição.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas