João Pessoa, 11 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
chuvas

AESA prevê estabilidade no racionamento em Campina

Comentários: 0
publicado em 11/01/2016 às 12h15
atualizado em 11/01/2016 às 11h34

As chuvas que foram registradas nos últimos dias no estado,vêm enchendo o paraibano de esperança de que 2016 terá um ano bom de inverno. Aprova disso é que os 121 açudes monitorados pela AESA (Agencia Executiva da Gestão das Águas no Estado da Paraíba), receberam água, desde os primeiros dias do mês.

A perspectiva do presidente da AESA João Fernandes, é que com as chuvas caídas no Sertão e Cariri, o racionamento de Campina Grande seja estabilizado, com a perspectiva de diminuição dos dias sem água nas torneiras.

Atualmente, a interrupção vai das 17h00 do sábado e até às 05h00 da quarta-feira. Segundo João Fernandes, as chuvas e o tempo nublado, têm ajudado muito o Açude Epitácio Pessoa, já que o maior vilão é a evaporação.

“Nós realizamos a medição no nível do açude todos os dias, e com o clima nublado e chuvas mesmo que escassas, o açude tem permanecido com o mesmo volume, sem perder àgua para evaporação, isso significa dizer que quando isso acontece, nos ganhamos mais um dia”, frisou.

João Fernandes disse ainda que mesmo que não houvesse previsões de chuvas , o açude chegaria até janeiro de 2017 com 20 milhões de metros cúbicos de água, cominando com a chegada das águas do Rio São Francisco.

Bruno Lira – Mais PB

Leia Também