João Pessoa, 09 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Estado abre edital de processo seletivo para Residência Médica

Comentários: 0
publicado em 09/01/2016 às 10h33
atualizado em 09/01/2016 às 09h18
Hospital de Trauma de João Pessoa

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), publicou no Diário Oficial da Paraíba desta sexta-feira (8) o edital para o Processo Seletivo para Residência Médica no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Complexo Hospitalar Arlinda Marques e Hospital Edson Ramalho. A publicação apresenta as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas oferecidas.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, no período de 11 a 22 de janeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na Secretaria Escolar do Cefor-RH, localizado dentro do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na Av. Pedro II, bairro da Torre, na capital, ou via sedex, com toda documentação exigida para o mesmo endereço.

Estão sendo oferecidas quatro vagas para cada especialidade médica para o ano de 2016: Anestesiologia, Medicina Intensiva, Pediatria e Ortopedia. A prova será aplicada no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Centro de Ciências Médicas (salas e auditórios), no dia 13 de fevereiro de 2016, das 14h às 17h (horário local). A Residência Médica terá início no dia 1º de março de 2016, às 8h, e a presença dos candidatos selecionados é obrigatória.

“O edital trata de algumas residências médicas aqui no estado da Paraíba, realizada nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele traz uma boa oportunidade para que médicos paraibanos possam fazer uma qualificação, em nível de residência médica, além de representar uma maneira do Governo do Estado qualificar tanto os próprios serviços, por estar recebendo esses residentes, como o atendimento à população”, explicou o diretor do Cefor-RH, Fernando Lopes.

Segundo o coordenador da Comissão de Residência Médica do Estado da Paraíba (Coreme-PB), Gualter Lisboa Ramalho, a Comissão tem desenvolvido sua missão de formar profissionais de alto nível técnico, compromisso ético e espírito humanitário elevado. “Conforme planejado, a Coreme tem ampliado seus programas para atender às demandas do Estado, incluindo regiões circunvizinhas. Além dos programas de Anestesiologia, Medicina Intensiva, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia, já consagrados e laureados pelo MEC e suas respectivas sociedades de especialidades, o Programa de Residência Médica do Estado iniciará em 2016 as pós-graduações em Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia, sempre buscando suprir as carências mapeadas”, concluiu Gualter.

O resultado do processo seletivo será publicado até o dia 22 de fevereiro, nos seguintes sites: www.ceforpb.wordpress.com e www.paraiba.pb.gov.br/saude. Para mais informações, os telefones do Cefor-RH são: (83) 3218-7501 (Secretaria Escolar) e (83) 3214-1732 (Recepção).

Para ter acesso ao Edital, Manual do Candidato e Formulário de Inscrição, é só clicar aqui.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas