João Pessoa, 08 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A GARATUJA – A FALÁCIA DA COR

Artista paranaense expõe telas feitas com caneta Bic no Buarque-se

Comentários: 0
publicado em 08/01/2016 às 13h38
Frida Kahlo desenhada por Bocardi

O artista plástico paranaense Hudson Bocardi abre exposição, nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Buarque-se Café com Arte, em Intermares, Cabedelo.  A mostra ‘A Garatuja – A falácia da cor’ conta com desenhos de personalidades da cultura da Paraíba, do Brasil e do mundo, como Ariano Suassuna, Augusto dos Anjos, Tom Jobim e Frida Kahlo.

Ariano Suassuna desenhado por Bocardi

Ariano Suassuna desenhado por Bocardi

O jovem artista nascido em Curitiba exercita a arte da caracterização em caneta esferográfica (caneta Bic) sobre papel canson. O paranaense também trabalha rabiscos em sépia sobre papel A2. Incansável e sempre produzindo, Bocardi produz até em folha de papel higiênico. “É para exercitar a sensibilidade do traço”, diz ele.

O Buarque-se Café com Arte fica na avenida Mar Negro, 267, em Intermares, Cabedelo, onde acaba de acontecer uma exposição de telas digitais da pernambucana Camila Oliveira. A artista preparou 10 telas onde Frida Kahlo foi retratada a partir de personagens do cinema, como ‘Bonequinha de Luxo’, ‘Alice no país das maravilhas’ e A hora do pesadelo’.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também