João Pessoa, 02 de janeiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
levantamento

PM fecha 2015 com mais de 200 operações de segurança na PB

Comentários: 0
publicado em 02/01/2015 às 10h34

A Polícia Militar realizou 204 operações durante o ano de 2015, na Paraíba, atuando com a nômade, saturação, cidade segura, malhas da lei e a impacto, além das operações de período, que foram as edições de verão, carnaval, semana santa, São João, criança feliz, eternidade, república, boas festas solidárias e da 252ª Romaria da Penha.

Um dos destaques foi a operação impacto, criada no mês de maio pelo próprio comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, com quatro níveis de atuação, que incluíram a participação do helicóptero Acauã e o reforço das tropas especializadas da PM. Foram deflagradas 15 edições da operação impacto, ocupando as áreas com maiores índices criminais, conforme indicação do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e também do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Além das 204 operações realizadas apenas por policiais militares, a PM participou também de várias operações integradas com outros órgãos estaduais e federais de segurança, a exemplo de uma realizada com a Polícia Federal em Campina Grande, no dia 5 de outubro, que resultou na maior apreensão de drogas registrada no Estado da Paraíba no ano de 2015, com 931 kg de maconha retirados de circulação.

A movimentação do efetivo para reforçar a segurança em todo o Estado com as operações, que é feita através de um planejamento rigoroso realizado pelos comandantes, teve como objetivo principal a prevenção dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) e crimes contra o patrimônio.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas