João Pessoa, 31 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PRESERVAÇÃO

Sudema leva projeto Praia Limpa Verão Rico à Penha

Comentários: 0
publicado em 31/12/2015 às 17h52
atualizado em 31/12/2015 às 14h53
Praia da Penha

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), dá continuidade às ações do projeto Praia Limpa Verão Rico,  neste domingo (3), com atividades na Praia da Penha, em João Pessoa. Na ocasião, vão ser realizadas gincanas com a criançada, distribuição de material educativo, entre outras ações envolvendo temáticas relacionadas à importância da preservação do meio ambiente marinho.

Taciana Cirilo Wanderley, coordenadora de Educação Ambiental, destacou que o projeto tem o objetivo de “semear a educação ambiental nos usuários e comerciantes das praias paraibanas para diminuir os impactos que os resíduos sólidos provocam no ecossistema marinho, pois temos como propósito torná-los multiplicadores da causa”.

O superintendente da Sudema,  João  Vicente  Machado Sobrinho, por sua vez, ressaltou a importância da participação da população para o êxito do projeto: “Precisamos que a população participe efetivamente de trabalhos como esses, que visam à preservação ambiental e abrace a causa, pois todos ganharão, tanto o turista e usuários, por usufruírem de praias limpas, com boa balneabilidade, e os comerciantes que terão sempre clientes assíduos no local”.

As atividades acontecerão nas praias mais movimentadas, a exemplo de Tambaú, Cabo Branco, e Penha, na Capital; Camboinha e Areia Vermelha, no município de Cabedelo, Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde, e Baía da Traição, no Litoral Norte.

Durante a realização do projeto, ações como oficinas de materiais recicláveis, palestras e conscientização  ambiental também fazem parte da programação. As atividades vão até o dia 14 de fevereiro de 2016.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas