João Pessoa, 28 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES PARA A PMJP

Em segundo lugar, Ruy festeja mas diz ter números melhores

Comentários: 0
publicado em 28/12/2015 às 13h48
atualizado em 28/12/2015 às 14h02
Ruy Carneiro, deputado federal da Paraíba

Presidente do diretório estadual do PSDB, o ex-deputado federal Ruy Carneiro comemorou a segunda colocação em pesquisa de intenção de votos nas  eleições para prefeito de João Pessoa, realizada pelo Instituto 6Sigma e publicada na edição desta segunda-feira do jornal Correio da Paraíba. O tucano disse acreditar, todavia, que está com um desempenho melhor nas pesquisas. “Tenho pesquisas internas do PSDB em que os números diferem um pouco, mas na mesma colocação”.

Ruy Carneiro disse que a avaliação da pesquisa de intenção de votos vai bem além da questão de números e índices. “Recebo com satisfação a segunda colocação, inclusive pelo fato do primeiro colocado ser prefeito. Além disso, o outro lançado pelo governador já está em pré-campanha, com todo o aparato estadual e estrutura de mídia”, disse Ruy, em alusão ao atual prefeito Luciano Cartaxo e ao secretário estadual João Azevedo (que tem apoio do governador Ricardo Coutinho e aparece em sexto). E completou: “Os outros são deputados federais (que aparecem em 3º, 4º e 5º lugares) e já se lançaram há um bom tempo. E eu nem me lancei ainda”.

Conforme pesquisa para as eleições de outubro do ano que vem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), lidera com 44,3%. O ex-deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) aparece em segundo lugar com 6,5%, seguido pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB), com 4,5%. O quarto colocado é o deputado federal Wilson Filho (PTB) com 4,1%. O deputado federal Luiz Couto (PT) é o quinto, com 3,2%. Já o secretário estadual João Azevedo (PSB) é o sexto, com 3,1%. Brancos e nulo somam 21,6%; não sabem 10,4% e não informou 2,2%.

Aprovação

A pesquisa mostra também que Cartaxo chega ao terceiro ano de sua gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa com uma aprovação de 67,3% dos pessoenses. O número de pessoas que desaprovam o governo ficou em 24,6%. De acordo com o levantamento, a gestão de Cartaxo é avaliada como ótima para 15,8% e boa para 39,6%. Já o percentual de pessoas que consideram a administração regular ficou em 26,7%, enquanto que os que acham o governo Cartaxo ruim e péssimo são 5% e 12,9%, respectivamente. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 deste mês e ouviu 801 pessoas em João Pessoa. A pesquisa tem margem de erro máxima de 3,5% e nível de segurança de 95%.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas