João Pessoa, 28 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEGUNDA-FEIRA

PMJP apresenta Prêmio Escola Nota 10

Comentários: 0
publicado em 28/12/2015 às 11h38
atualizado em 28/12/2015 às 09h12

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), apresenta nesta segunda-feira (28), a partir das 17h, na casa de recepções Faça Festa, no bairro Ernesto Geisel, o resultado do Prêmio Escola Nota 10. A premiação é uma bonificação aos servidores das 95 escolas da Rede Municipal de Ensino e dos 81 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). O valor é proporcional ao Índice de Excelência, que vai de 50 a 100%, alcançado por cada escola na avaliação do programa.

No mês de novembro foram avaliados 14.200 alunos do Ensino Fundamenta I e II da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa. Os estudantes do 3º, 4º e 5º ano responderam 10 questões nas provas, sendo cinco de Português e cinco de Matemática. Já os alunos do 7º, 8º e 9º ano responderam a cinco questões de Português, Matemática, História, Geografia e Ciência, cada.

Avaliação nas escolas – O resultado da avaliação equivale a 50% do Prêmio do Escola Nota 10. Os demais percentuais resultam na soma de 30% da participação dos educadores na formação continuada, 10% do indicador de avaliação de projetos interdisciplinares e mais 10% da avaliação da gestão escolar como conservação da estrutura física e do mobiliário, lista de frequência dos professores, diários de classe atualizados e em bom estado de conservação.

Avaliação nos Creis – Nos Creis, 40% da avaliação vêm da frequência na formação continuada, 40% da ata da coordenação da Educação Infantil, 10% na  qualidade do atendimento em todos os seus aspectos qualitativos e quantitativos, 5% do cronograma de reuniões quinzenais de planejamento, 2,5% do relatório das ações pedagógicas propostas no Projeto Político Pedagógico, e 2,5% dos projetos interdisciplinares.

Escola Nota 10 – O prêmio é resultado de um decreto de Lei Municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação. Este é formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da participação dos servidores na Formação Continuada.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas