João Pessoa, 20 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na Grã-Bretanha

Morre bebê de mãe que adiou tratamento de câncer na gestação

Comentários: 0
publicado em 20/12/2015 às 15h51
atualizado em 20/12/2015 às 12h52

Morreu neste domingo (20) um bebê britânico cujo nascimento havia sido adiantado pelos médicos para que sua mãe começasse um tratamento contra o câncer. O caso teve grande repercussão na Grã-Bretanha, pois a mãe inicialmente se recusou ao tratamento para tentar salvar a filha.

Em setembro, a policial britânica Heidi Loughlin, de 33 anos, estava na 13ª semana de gravidez do terceiro filho quando foi diagnosticada com uma forma rara e agressiva de câncer de mama.

Loughlin vive em Bristol, no sudoeste da Inglaterra, e ainda amamentava o filho de um ano – o outro tem dois anos.

Os médicos deram a ela a opção de fazer um aborto e iniciar uma quimioterapia intensiva, alertando que Loughlin poderia morrer se adiasse o tratamento.

Mas ela decidiu seguir com a gravidez e começar um tratamento mais brando. O objetivo era se manter viva e, ao mesmo tempo, não prejudicar o desenvolvimento do bebê.

A quimioterapia mais branda, entretanto, não rendeu os resultados esperados e os médicos concluíram que o risco para a saúde de Loughlin era tão alto que ela precisaria adiantar o nascimento do bebê em pelo menos 12 semanas. “Me disseram que eu realmente precisava começar com o herceptin (remédio indicado para casos de câncer como o dela) agora”, afirmou.

Terra

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas