João Pessoa, 17 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
quatros votos a três

Comissão de Orçamento veta emenda à LOA para criar o TCM

Comentários: 0
publicado em 17/12/2015 às 12h40
atualizado em 17/12/2015 às 14h38
Reunião da Comissão de Orçamento - Foto: Adelton Alves (Facebook)

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) reprovou, por quatro votos a três, na reunião desta quinta-feira (17), a emenda nº 2, à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício do ano de 2015 e ao Plano Plurianual (PPA), com vistas à implantação do Tribunal de Contas do Município (TCM) no Estado.

A emenda, da bancada do PSB, foi derrotada na comissão com o voto do deputado da bancada da situação João Bosco Carneiro (PSL). Também votaram contra a emenda os deputados Tovar Correia Lima (PSDB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Frei Anastácio (PT).

Votaram a favor da emenda os deputados Buba Germando (PSB), Gervásio Maia (PMDB) e Edmilson Soares (PEN).

Apesar da derrota na comissão de Orçamento, a discussão em torno da instalação do TCM na Paraíba ainda não foi encerrada. Agora, a matéria será apreciada em plenário e possivelmente será votada ainda na tarde de hoje, uma vez que para entrar em recesso a ALPB precisa votar a LOA para o exercício do ano de 2015.

A emenda fixa a previsão orçamentária de 0,4% na LOA para a criação do TCM. Com a inclusão no Orçamento do Estado, a implantação do TCM fica pavimentada.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas