João Pessoa, 17 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Senador Raimundo Lira recebe Medalha Ulysses Guimarães

Comentários: 0
publicado em 17/12/2015 às 11h48
atualizado em 17/12/2015 às 08h50

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), foi homenageado com a Medalha Ulysses Guimarães. Ele recebeu a honraria das mãos do presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O Senado criou a Medalha Ulysses Guimarães em agosto de 2013. Ela leva o nome do presidente da Assembleia Nacional Constituinte e marca os 25 anos da Constituição, sendo concedida a pessoas ou empresas que se destacam na promoção da cidadania e do fortalecimento das instituições democráticas. A criação da medalha foi proposta pelo ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo.

Raimundo Lira se mostrou muito agradecido pela honraria, que representa a luta de diversos parlamentares pela elaboração da Constituição de 1988, que contribuiu para a efetiva democratização do país, com a correção de injustiças e a instituição do Estado de Direito, depois de 21 anos de regime militar.

Após ter sido agraciado com a honraria, Lira recebeu, em seu gabinete, o abraço do seu conterrâneo, O senador José Maranhão.

Ulysses Guimarães foi deputado federal e teve papel importante na luta contra o regime militar e pela redemocratização do Brasil.

MaisPB com Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas