João Pessoa, 07 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
IEMANJÁ/CONCEIÇÃO

Veja o que abre e fecha no feriado desta terça

Comentários: 0
publicado em 07/12/2015 às 15h20
atualizado em 07/12/2015 às 13h14
Agências bancárias só reabrem na quarta-feira

Contas a pagar, viagens a fazer. Burocracias a resolver, lazer a planejar. Independente de sua preocupação  do que você precisa, veja o que abre e o que fecha neste feriadão de Iemanjá/Nossa Senhora da Conceição. Os bancos, por exemplo, já fecharam e só reabrem quarta-feira. Já maior parte dos shoppings abrirá normalmente, em João Pessoa e campina Grande. Veja o ‘abre-fecha’:

 

 Repartições do Estado

O ponto será facultativo nesta terça-feira, conforme Portaria de nº 671, de 3 de dezembro de 2015, da Secretaria de Estado da Administração. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da sexta-feira (04). Os veículos oficiais devem ser recolhidos aos seus respectivos órgãos, ou levados ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta segunda-feira. A liberação só deve ser feita uma hora antes do horário de trabalho da quarta-feira (09). A exceção é para transportes usados nos serviços essenciais, a exemplo de ambulâncias, viaturas policiais e carros de fiscalização.

Repartições do município de João Pessoa

A PMJP não terá expediente nesta terça-feira. Apesar disso, os serviços considerados essenciais oferecidos pelo governo municipal, entre eles o da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão garantidos. Após o expediente de hoje, os veículos oficiais deverão ficar guardados no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria ou nas secretarias externas. Na terça-feira, os veículos só poderão ser retirados do CAM, em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas. Na quarta-feira (09), todos os serviços da PMJP serão retomados normalmente.

Repartições em Campina Grande

Nesta terça-feira será ponto facultativo nas repartições públicas do município de Campina Grande. A determinação é do prefeito Romero Rodrigues, que assinou o decreto nº 4.200, elaborado pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Essa terça-feira é de feriado municipal nos termos da lei nº 4.775, data em que se comemora o dia de Nossa Senhora da Conceição – padroeira da cidade.

Shoppings (nesta terça-feira)

Manaira Shopping – abre das 10h às 22h.

Shopping Cidade, Mag Shopping, Tambiá Shopping (João Pessoa) e Partage Shopping (Campina Grande) – funcionam normalmente.

Shopping Sul – lojas abrem das 13h às 20h e a praça de alimentação, das 11h às 21h.

Trens e balsas

Os trens e VLT operam normalmente, das 4h25 às 19h41. Apenas o setor de administração da CBTU estará fechado na terça-feira. A empresa Nordeste Navegações informou que no feriado do dia 8 o serviço de balsas funcionará a partir das 6h e as últimas viagens serão às 20h de Cabedelo para Costinha, com retorno para Cabedelo às 20h30.

Agências bancárias

Os bancos somente retomarão as atividades na quarta-feira. Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia de retorno às atividades.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa, fica a critério dos empregadores abrir ou fechar o estabelecimento. O trabalhador tem direito a receber uma folga e o valor de R$ 46 caso trabalhe neste dia.

TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), transferiu o expediente desta segunda-feira (7) para a quarta-feira (9), das 8h às 19h, assegurado aos servidores intervalo de uma hora para alimentação e descanso, em virtude do feriado de 08 de dezembro.

Defensoria Pública

Não haverá expediente na Defensoria Pública da Paraíba nesta terça-feira (8).

Tribunal de Justiça

Terça-feira (8) será feriado devido ao Dia de Nossa Senhora da Conceição e, também, ao Dia da Justiça. A folga referente ao ponto facultativo do dia 7 será compensada no dia 14 de dezembro, quando deverão ser cumpridos dois expedientes.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas