João Pessoa, 20 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
a oito dias da inauguração

Ventos fortes derrubam parte da árvore de Natal no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 20/11/2015 às 09h19
atualizado em 20/11/2015 às 06h20

A oito dias de ser inaugurada, a árvore de Natal da Lagoa se partiu ao meio devido aos fortes ventos que atingiram a cidade, na madrugada desta sexta-feira. A estrutura está sendo montada desde de setembro, próximo ao Parque dos Patins. Por volta das 9h, técnicos responsáveis pela montagem da árvore chegaram ao local, onde realizam uma primeira inspeção técnica para avaliar os estragos provocados pela ventania. Eles recolheram algumas peças da água, entre elas a estrela que ficava no topo da árvore. Os técnicos fotografaram o local e recolheram parte da estrutura que ficou no entorno.

Segundo pescadores, ela seria transportada para o meio da lagoa no início desta manhã.

— Na primeira rajada de vento, a gente ainda brincou: “essa árvore vai voar”. Na segunda, a parte de cima quebrou e caiu em câmera lenta. Por sorte, não havia ninguém trabalhando nela, senão poderia ter machucado alguém — disse um dos pescadores.

Diversos turistas e moradores que passam pela Lagoa de bicicleta ou praticando exercicios param para tirar fotos da estrutura comprometida e lamentam os estragos a pouco mais de uma semana da inauguracao.

— Poxa, passo aqui todo dia de bicicleta. Há cerca de um mês e meio, estava quase pronta, uma pena, tomara que consigam consertar a tempo — disse Gustavo Silveira, técnico de enfermagem.

A manobra para transportar a árvore até o meio da lagoa estava marcada para as 5h, e o incidente ocorreu pouco antes, às 4h40m. A inauguração está programada para acontecer no dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo.

A Árvore de Natal da Lagoa, que é patrocinada pela Bradesco Seguros, é considerada a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records.

VENTOS DE 59 km/h

A frente fria que chegou na cidade trouxe ventos fortes e chuvas isoladas no Rio, durante a madrugada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve registro de vento forte com rajadas de 59 km/h na estação de Marambaia, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, e de intensidade moderada em Copacabana (31km/h).

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas