João Pessoa, 16 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Belém

ALPB adia sessão especial para discutir problemas em hospital

Comentários: 0
publicado em 16/11/2015 às 11h06
atualizado em 16/11/2015 às 08h08

A sessão especial que aconteceria nesta segunda-feira (16), às 15h, na Assembleia Legislativa para discutir a situação do Hospital de Belém foi adiada por conta do falecimento do pai do deputado, Ricardo Marcelo (PEN), e do ex-deputado, Tarcísio Marcelo, o senhor João Gomes de Lima. A propositura é da deputada estadual, Camila Toscano (PSDB),

“Decidimos adiar a sessão especial que faríamos hoje pelo falecimento do pai do nosso amigo e companheiro de parlamento, o deputado Ricardo Marcelo. Como ambos são de Belém e a cidade gosta muito da família não teríamos clima para discutir os problemas do Hospital nesse momento de dor e luto da família e da população. Vamos agendar uma outra data para debatermos esse problema tão sério”, disse a deputada Camila.

A deputada disse que a sessão especial se faz necessária para que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, explique a suspensão de cirurgias no Hospital Regional, bem como outros atendimentos.

“A população foi surpreendida pela notícia de 23 leitos desativados, internações suspensas e cirurgias canceladas sem qualquer tipo de justificativa por parte da direção da unidade de saúde. Por conta disso, os moradores chegaram a fechar o acesso ao município por duas vezes como forma de protesto. É um absurdo o que estão fazendo com os paraibanos”, destacou Camila.

De acordo com Camila, cerca de 500 mil pessoas ficaram prejudicadas com essa atitude da Secretaria de Saúde do Estado. O Hospital atende a população de cerca de nove cidades próximas a Belém.

MaisPB

Leia Também