João Pessoa, 10 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta terça

Servidores do TJPB iniciam greve; OAB-PB negocia acordo

Comentários: 0
publicado em 10/11/2015 às 09h02
atualizado em 10/11/2015 às 06h08

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, recebeu, nesta segunda-feira (09), uma comissão de servidores do Poder Judiciário da Paraíba e se comprometeu em intermediar as negociações com o presidente do Tribunal de Justiça (TJPB), Marcos Cavalcanti, para que a greve no Judiciário, que começa nesta terça-feira (10), não se prolongue e prejudique os jurisdicionados e o trabalho dos advogados

Participaram da reunião o presidente Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sindojus), Benedito Fonseca; o presidente da associação dos Servidores da Secretaria do TJPB (ASSTJE), Amarílio Leite; e o presidente Associação dos Técnicos e Analistas do Poder Judiciário (ASTAJ), Vladineir Santos. Além de Odon, também representaram a OAB-PB no encontro o secretário-geral Adjunto da Instituição, Nildo Nunes; e o diretor Tesoureiro, Marcus Túlio Campos.

Na oportunidade, Amarílio Leite explicou que nesta segunda-feira o presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti, apresentou uma proposta de reajuste salarial de 8,5% na data base dos servidores, no mês de janeiro de 2016, como forma de reposição dos índices de inflação, e mais 1,5% em outubro do próximo ano. “A nossa proposta é de 8,5% na data base e 2,5% em outubro. Nesta quarta realizaremos uma nova assembléia e esperarmos por fim a este impasse”, disse.

O presidente Odon Bezerra disse esperar que as negociações avancem e a greve acabe o mais rápido possível, satisfazendo tanto aos servidores do Tribunal, quanto advogados e a sociedade paraibana.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também