João Pessoa, 08 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Secretária de Saúde prepara ambiente para Fórum internacional

Comentários: 0
publicado em 08/11/2015 às 17h23
atualizado em 09/11/2015 às 04h44

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) participa da 10ª edição do Fórum de Governança da Internet (IFG), por meio da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde e do setor de Urgência e Emergência. Para o evento, que acontece a partir desta segunda-feira (9) no Centro de Convenções, em João Pessoa, estão sendo disponibilizados três ambientes, sendo um consultório médico; uma Unidade de Pronto Atendimento com dois leitos e outro ambiente com mais oito leitos.

Para atender os participantes do fórum que necessitem de alguma assistência de saúde estarão à disposição dois médicos plantonistas, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, além de duas unidades com as equipes do Samu (duas avançadas e uma básica). Além disso, a SES ainda colocará de plantão equipes de urgência e emergência e vigilância em saúde, com coordenador da área médica. Após o horário do evento, todas as solicitações serão via 192 (Samu).

A Secretaria de Estado da Saúde, assim, estará preparada para todas as demandas que surgirem, inclusive, com alerta a sinais e sintomas de algum possível paciente que apresente doenças e agravos que fazem parte da vigilância. As remoções serão feitas pelo Samu, pela ambulância do Governo do Estado e Corpo de Bombeiros, para as unidades de saúde.

O Estado criou fluxo e protocolos específicos para o evento que já estão em funcionamento, inclusive com atendimento aos trabalhadores do Fórum.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas