João Pessoa, 05 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na câmara

Damião defende aprovação de projetos em prol dos negros

Comentários: 0
publicado em 05/11/2015 às 14h18

O deputado federal Damião Feliciano (PDT), acompanhado das deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Rosângela Gomes (PRB-RJ) e do deputado Orlando Silva (PCdoB/SP), participou, nesta quarta-feira (04), de uma audiência com presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Na reunião foram discutidos diversos temas ligados aos direitos dos cidadãos da raça negra no Brasil. Também foi pauta do encontro a Sessão Solene em Homenagem ao dia da Consciência Negra no Brasil e a votação na Câmara de Projetos de Lei que enrijecem a legislação e protejam os direitos dos negros.

O presidente da Câmara se comprometeu em agilizar a tramitação e votação de alguns projetos dentre eles um que assegura que parcela dos recursos alocados em ações de qualificação profissional, no âmbito do Programa do Seguro-Desemprego, seja destinada à população afrodescendente, outro que permite promoção de campanhas informativas e educativas que valorizem a cultura afro-brasileira e sensibilizem a população do país para vivenciar a efetiva igualdade racial e outra proposta que institui o Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens, estabelece a sua avaliação e dá outras providências.

O deputado Damião Feliciano disse que a reunião foi proveitosa e resultou em avanços em todos os temas apresentados. Para ele, a lei que assegura os direitos da comunidade negra precisa ser mais efetiva.

“É um absurdo que em pleno século 21 ainda nos deparamos com noticias de racismo nos jornais, diariamente. O que vemos atualmente é uma prova de que precisamos fortalecer as leis, Combater à Discriminação Racial, Intolerância e Outras Formas de Violências, educar melhor nossas crianças e principalmente proteger os jovens que tanto sofrem com a violência, comprovadamente os jovens negros”, disse o parlamentar.

O deputado Damião Feliciano participou durante o primeiro semestre no Congresso da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros que aprovou o relatório final por unanimidade, um diagnóstico da situação de violência vivida por essa parcela da população e apresenta uma série de recomendações ao Poder Executivo, ao Ministério Público e ao Judiciário, além de defender a aprovação de propostas em tramitação no Congresso, entre elas os projetos apresentados na audiência com o presidente Eduardo Cunha.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas