João Pessoa, 26 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
susto

Bueiro explode e atinge táxi no Rio de Janeiro

Comentários: 0
publicado em 26/10/2015 às 09h19
atualizado em 26/10/2015 às 06h21

Um bueiro da Light explodiu, na madrugada desta segunda-feira, na Rua Constante Ramos, esquina com a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Um táxi que estava parado no sinal de trânsito foi atingido por estilhaços de asfalto e ficou danificado. Ninguém se feriu. Equipes dos bombeiros, da distribuidora de energia e da prefeitura estiveram no local.

A explosão aconteceu por volta de meia-noite. O taxista Roberto Antunes da Silva seguia pela Rua Constante Ramos, levando um casal de passageiros no banco de trás, quando ocorreu o acidente ao lado de seu veículo.

— Eu estava parado, aguardando o sinal abrir. De uma hora para outra, houve uma explosão muito forte e ficou tudo escuro. Fiquei com medo de avançar e, de repente, vir um ônibus, colidir e piorar a situação. Assim que foi possível tirar o carro dali, percebi os danos causados. — Contou ele, depois do susto. — Graças a Deus, ninguém se feriu. Nasci de novo.

Com a força da explosão, uma placa grande de asfalto foi parar no teto do táxi. A porta de trás do lado direito do carro também ficou destruída e com os vidros quebrados. Roberto Antunes registrou a ocorrência na 13ª DP (Copacabana).

Uma coluna densa de fumaça e um forte cheiro de gás subiram logo após a explosão. Moradores de um prédio, que fica em frente ao bueiro, precisaram deixar seus apartamentos por algumas horas, como medida de segurança. A área também foi isolada. A técnica de enfermagem Fernanda Effgen, que mora em um desses imóveis, pensou que o prédio estivesse desabando:

— Eu estava dormindo. Quando escutei a explosão, achei que o prédio estava caindo. Vi uma labareda subindo e muita faísca. Não imaginei que fosse o bueiro. Começaram a sair muita fumaça e fogo. Chamei minha mãe, que mora no apartamento debaixo, e pedi que desligasse o gás, porque aqui todos os prédios são gás de rua. — contou a moradora, assustada, logo depois da explosão. — O edifício está interditado. Todo mundo desceu. Está tendo vazamento de gás, estou preocupada. A portaria está cheia de pedra, o portão, retorcido.

O fornecimento de energia na região não foi afetado. Em nota, a Light informou “que, logo após a ocorrência, enviou equipe de profissionais ao local para tomar as primeiras providências como, por exemplo, o isolamento da área”. A empresa disse, também, que “prestou toda assistência necessária ao taxista”. As causas da explosão ainda estão sendo apuradas. Técnicos da empresa passaram a madrugada fazendo inspeções em outros bueiros do bairro.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas