João Pessoa, 23 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
água

Pedro cobra ação para evitar colapso em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 23/10/2015 às 15h52
atualizado em 23/10/2015 às 13h13

O deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB), participou nesta sexta-feira (23), de uma discussão promovida pela Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) sobre crise hídrica, segurança pública e reforma tributária. O evento contou com a participação de políticos e empresários. O tucano falou do colapso no abastecimento de água no Estado e cobrou ações efetivas para o problema.

“Além da transposição do Rio São Francisco, precisamos de um plano emergencial. Essa omissão é inaceitável. O alcance do deputado não resolve, mas dei minha contribuição colocando emenda para o Projeto Reuso da UFCG. É uma alternativa”, pontuou.

O parlamentar tucano lembrou que cinco dos sete principais açudes da Paraíba atingiram os seus piores índices dos últimos dez anos: Acauã (15,4%), Boqueirão (14,7%), Engenheiros Avidos (7,7%), Lagoa do Arroz (6,9%) e São Gonçalo (4,2%). “A situação é trágica e não se vê a preocupação devida ”, disse.

Pedro cobrou uma resposta do Governo do Estado e do Governo Federal sobre a crise hídrica do Estado. Falou que o açude de Boqueirão chega ao seu volume morto em dezembro e perguntou como ficará a situação de Campina e mais 18 municípios que depende desta água.
MaisPB 

Leia Também