João Pessoa, 20 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
iniciativa

ALPB prorroga validade de concurso público

Comentários: 0
publicado em 20/10/2015 às 15h10
atualizado em 20/10/2015 às 12h11
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, atendeu requerimento do deputado Bosco Carneiro e assinou nesta terça-feira (20) um ato que prorroga a validade do concurso da Casa por mais dois anos.
O requerimento 1530/15 do deputado Bosco Carneiro foi aprovado por unanimidade em plenário. Para o parlamentar, a prorrogação é um ato importante porque valoriza o ingresso na Assembleia através de concurso público. “Os concursados aptos para serem convocados me procuraram e relataram que o prazo do concurso terminava agora no mês de novembro e apresentei o requerimento para beneficiar essas pessoas que se dedicaram para ingressar na Casa”, ressaltou.
Ainda segundo Bosco Carneiro, a prorrogação do certame visa a economia e eficiência da Administração Pública já que para a convocação de novos concursados não será preciso realizar um novo processo seletivo.
Bosco Carneiro prestigiou a assinatura do ato que prorroga o concurso, que também contou com a presença de um grupo de concurseiros que ainda aguardam a chance de ingressar nos quadros da Casa de Epitácio Pessoa.
O concurso público foi realizado pela Assembleia em abril de 2013 e homologado em novembro do mesmo ano. Ao todo, foram oferecidas 110 vagas, mas até o momento 126 candidatos foram convocados. Cerca de 180 candidatos ainda estão aptos para convocação, caso haja vacância de algum cargo.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas