João Pessoa, 06 de outubro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
avaliação

Ruy comemora pontuação em pesquisa eleitoral

Comentários: 0
publicado em 06/10/2015 às 11h39
atualizado em 06/10/2015 às 14h04

O ex-deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que aparece entre os primeiros colocados na pesquisa encomendada pelo Grupo Arapuan ao Instituto Opinião e divulgada, na noite desta segunda-feira (05), na estreia do programa Frente a Frente, que é ancorado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan, disse, em entrevista ao Portal MaisPB, que recebeu com muita alegria os números do levantamento.

“Fiquei muito satisfeito, pois estou sem mandato, sem tribuna para apresentar projetos e mesmo assim a minha história, meus mandatos está fixado na cabeça dos pessoenses, que sabem que minhas intenções sempre são as melhores para a cidade. Meu trabalho gera uma boa lembrança em torno do meu nome”, afirmou.   .

A pesquisa estimulada, quando são citados os nomes dos candidatos, foi realizada em dois cenários, com dois nomes diferentes do PSB: João Azevedo e Estela Bezerra.

Neste cenário 1, o candidato do PSB, seria João Azevedo. Ele aparece apenas em quinto na pesquisa, com 3%. O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) lidera com 41,7%, Ruy é o segundo com 11,6%; o deputado federal Manoel Júnior terceiro com 6,6%; e Wilson filho (DEM) quarto com 3,9%. Brancos e nulos somam 19,9%; e indecisos ou não sabem 13,3%.

No cenário 2, no qual a candidata do PSB é a deputada Estela Bezerra, Cartaxo também lidera com 38,3%. No entanto, nesse panorama Estela é segunda com 12,4%. Ruy Carneiro cai para terceiro com 11%; Manoel Junior para quarto, com 6,5%; e Wilson Filho é o quinto com 3,4%. Brancos e nulos somam 18,3%; e indecisos ou não sabem 10,1%.

Rejeição

Apesar da boa colocação, a pesquisa aponta também que Ruy lidera a rejeição do eleitorado pessoense nos dois cenários, com 15% (cenário 1) e 14,5% (cenário 2). Neste panorama, o tucano disse estranhar os dados, mas ratificou que respeita o Instituto Opinião.

Segundo ele, existe atualmente um embate muito forte entre os grupos do prefeito Luciano Cartaxo e do governador Ricardo Coutinho (PSB), assim, na sua opinião, seria natural que o eleitorado dos dois grupos se confrontar e liderarem os índices de rejeição.

“Mesmo sendo um empate técnico, com índice muito baixo de rejeição, achei estranho o número, pois existe um embate grande em Cartaxo e Ricardo e seria natural os candidatos dos dois grupos liderarem a rejeição. Mas, respeito o resultado, sei da seriedade do instituto Opinião”, afirmou.

A pesquisa, realizada entre os dias 26 e 27 de setembro, ouviu 800 pessoas de 40 bairros de João Pessoa.

Cristiano Teixeira – MaisPB

Leia Também