João Pessoa, 22 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cinquentinhas

Oposição elogia Ricardo Coutinho por isenção em placa

Comentários: 0
publicado em 22/09/2015 às 14h32
atualizado em 22/09/2015 às 12h30

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (22) para fazer um reconhecimento público de uma ação do governador Ricardo Coutinho, que acatou uma sugestão da oposição para emplacamento das ‘cinquentinhas’.

“Na última sexta-feira, o gestor assinou projeto de lei reduzindo em 74,5% as tarifas para o primeiro emplacamento dos ciclomotores, acatando uma solicitação nossa, e de 49,27% para a renovação anual desses veículos. O único pedido que faria é que essa redução da tarifa em 74,5% se estendesse para as renovações posteriores”, disse.

O parlamentar disse que não precisamos fazer igual ao estado vizinho de Pernambuco que deu isenção total, mas pode-se ter algo razoável para os proprietários deste tipo de veículo. “Sempre gosto de destacar que um trabalhador que ganha um salário mínimo não pode comprometer mais da metade do seu salário para regulamentação de um veículo, que ele adquiriu sabendo que não seria necessário o emplacamento”, falou.

De acordo com o tucano, as cinquentinhas possuem um valor de mercado de R$ 1,5 mil e após o anúncio na cobrança das taxas de regulamentação, já foi registrada uma queda na venda das cinquentinhas e isso não é bom, pois essa redução acarreta diminuição de empregos também. Os consumidores desses ciclomotores são, conforme afirmou, em sua maioria, trabalhadores que com muita dificuldade conseguem pagar as prestações de aquisição do veículo e usam eles como meio de transporte para que se desloquem até seus trabalhos, pois existe uma deficiência de transporte público na nossa Paraíba.

“Mais uma vez, elogio aqui a atitude do governador de acatar uma sugestão de um deputado de oposição, feita através de um requerimento de indicação. Estamos aqui para fazer uma oposição responsável e de colaborar também com o poder público”, finalizou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas