João Pessoa, 16 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Utah

Chuvas causam inundações nos Estados Unidos e matam 16

Comentários: 0
publicado em 16/09/2015 às 09h03

Uma inundação repentina provocada pelas fortes chuvas em um pequeno povoado do estado de Utah, nos Estados Unidos, causou a morte de 16 pessoas, várias delas crianças, e outras quatro estão desaparecidas, informaram nesta terça-feira (15) as autoridades locais. Equipes de resgate buscam sumidos com bombeiros, socorristas e cães farejadores.

A inundação, que aconteceu na segunda (14) na pequena cidade de Hildale, arrastou dois veículos em que estavam 16 pessoas, todas mulheres e crianças. Segundo a Divisão de Gestão de Emergências do estado de Utah, 12 delas morreram e uma continua desaparecida.

Além disso, no cânion de Keyhole, no Parque Nacional Zion, outras quatro pessoas morreram por causa da força de uma inundação repentina e as autoridades ainda estão à procura de outras três.
As tempestades de segunda-feira na região foram acompanhadas de fortes chuvas em Hildale e na cidade vizinha de Colorado City, no estado do Arizona, que, por sua vez, geraram correntes de água nos leitos dos rios secos que cortam as comunidades.

As ruas nas áreas afetadas pelas inundações ficaram cheias de lama, rochas e escombros e muitas residências ficaram sem eletricidade e água, de acordo com a Divisão de Gestão de Emergências de Utah.

Hildale é uma pequena cidade de 7.700 habitantes, situada a cerca de 500 km ao sul de Salt Lake City, e é a base de operações de uma seita dirigida por Warren Jeffs, que defende a poligamia, segundo a imprensa americana.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas