João Pessoa, 08 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Maistv

Presidente nacional da OAB recebe cidadania paraibana

Comentários: 0
publicado em 08/09/2015 às 15h02
atualizado em 08/09/2015 às 15h10

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu título de Cidadão Paraibano ao presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho. A sessão solene para entrega do título aconteceu na manhã desta terça-feira (08), na sede da OAB-PB.

O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, que também é advogado, destacou que chegar à presidência da OAB é uma realização e uma responsabilidade muito grandes. Para tal, é necessária “uma larga folha de serviços prestados à nação brasileira e Marcus Vinícius é merecedor deste título de Cidadão Paraibano”, afirmou o parlamentar.

A propositura da homenagem foi da ex-deputada Eva Gouveia, representada na ocasião por seu esposo, o deputado federal Rômulo Gouveia. Para o parlamentar, a história de vida do homenageado serve de inspiração para todos que pensam em seguir a carreira jurídica. “Marcus é merecedor deste título e a Paraíba também só tem a ganhar, pois se ele já vem defendendo o interesse da nossa seccional e do nosso estado, com certeza, ampliará mais esse apoio pelo compromisso de ser paraibano plenamente,” declarou Rômulo Gouveia.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, agradeceu a homenagem e declarou que sempre se sentiu paraibano, embora seja natural do estado do Maranhão. O presidente da OAB lembrou que é neto de paraibanos e sentiu-se honrado com o título. “Aqui neste estado temos realizado uma gestão voltada para a cidadania dos paraibanos. A Paraíba tem grande contribuição na história desse país e me tornar paraibano aumenta minhas responsabilidades como advogado e como cidadão com este estado”, disse. O presidente dedicou a homenagem a  todos os advogados do país.

O presidente nacional da OAB também foi homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa com o titulo de Cidadão Pessoense, proposto pelo vereador Bruno Farias. “Marcus Vinícius é exemplo vivo da superação, pois acreditou na força do estudo, trazendo também a fé, a coragem e a decência para vencer na vida e superar os obstáculos”, registrou o vereador.

O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, destacou a colaboração do presidente Marcus Vinícius em relação a benefícios realizados pela advocacia paraibana. Além de obras estruturais, Odon lembrou a importância da realização do exame da OAB no Sertão da Paraíba, evitando o deslocamento de estudantes e propensos advogados à Capital paraibana.  “Marcus é uma espécie de ‘embaixador’ da Paraíba no Conselho Federal. Reformas estruturais na sede da OBA-PB foram feitas com sua ajuda. A OAB em Cajazeiras foi concretizada com sua colaboração, assim como, a reforma da seccional de Patos. A realização do exame da Ordem em Patos, algo muito relevante para estudantes daquela região, também foi possível com sua ajuda, ou seja, ele demonstra intensa dedicação à bancada de advogados da Paraíba”, lembrou o presidente do órgão no estado.

Também participaram da solenidade a deputada Camila Toscano e os deputados Buba Germano, Branco Mendes, Charles Camarense, Galego de Sousa, Hervázio Bezerra, Janduhy Carneiro, João Gonçalves, João Henrique, Nabor Wanderley, e Tovar Corrêa Lima. O vereador de João Pessoa Bruno Farias também participou da sessão.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas