João Pessoa, 04 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cortes

Bertrand Asfora estuda reduzir comissionados no MP

Comentários: 0
publicado em 04/09/2015 às 10h24
atualizado em 04/09/2015 às 08h32

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, anunciou na manhã desta sexta-feira (4), que está estudando a redução nas nomeações para os cargos comissionados no segundo mandato à frente da instituição. De acordo com ele, a medida visa economia, equacionando o Ministério Público para aumentar, ainda mais, a resolutividade. “As medidas de economia não afetam o funcionamento da instituição, sem nenhuma diminuição dos serviços prestados à população”, garante Bertrand Asfora.

As medidas que visam economia no MPPB começaram a ser anunciadas no dia 20 do mês passado, mesmo antes da posse de Bertrand Asfora na sua recondução ao cargo de procurador-geral de Justiça, cuja solenidade ocorreu no último sábado (29), em João Pessoa. No dia 20 de agosto, três medidas administrativas direcionadas aos promotores de Justiça objetivando economia na instituição já haviam sido assinadas pelo procurador-geral de Justiça.

A primeira delas foi uma recomendação em conjunto com a Corregedoria Geral do MPPB, também assinada pelo corregedor-geral Luciano de Almeida Maracajá, para que os promotores de Justiça observassem a tabela de substituição automática e seguissem seus preceitos. Uma segunda medida administrativa assinada pelo procurador-geral informava a interrupção da prestação dos serviços auxiliares realizados por todos os membros do MPPB. Outra medida informava também a interrupção da concessão dos serviços extraordinários por todos os membros e servidores do MPPB.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas