João Pessoa, 19 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
descoberta histórica

Restos de vítimas do nazismo são encontrados em instituto francês

Comentários: 0
publicado em 19/07/2015 às 10h05

Restos de vítimas do anatomista nazista August Hirt, conservados em frascos e provetas cuja existência era desconhecida pelos pesquisadores, foram encontrados no Instituto Médico Legal de Estrasburgo, França, anunciou neste sábado (18) a prefeitura da cidade.

A descoberta foi feita no último dia 9, pelo historiador Raphaël Toledano, autor de trabalhos sobre o tema, entre eles um documentário dirigido por Emmanuel Heyd.

Os restos pertencem a várias das 86 vítimas de um projeto de “coleção de esqueletos judaicos” que Hirt desejava realizar.

Com a ajuda do diretor do Instituto de Medicina Legal de Estrasburgo, professor Jean-Sébastien Raul, o pesquisador conseguiu identificar várias peças, entre elas “um frasco contendo fragmentos de pele de uma vítima das câmaras de gás”, assinalou.

O pesquisador também encontrou “duas provetas, que continham o intestino e o estômago de uma vítima”. A maioria dos restos, quase todos cortados em pedaços, havia sido encontrada pouco depois da libertação de Estrasburgo pelos aliados, em 1944, e foi rapidamente enterrada em um cemitério judaico.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas