João Pessoa, 01 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emenda parlamentar

Pedro destina R$ 500 mil para desvio da falésia do Cabo Branco

Comentários: 0
publicado em 01/06/2015 às 11h36
atualizado em 01/06/2015 às 16h15
Deputado federal Pedro Cunha Lima
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destinou meio milhão de Reais em emenda parlamentar para pavimentação e drenagem na área de desvio da barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. Os recursos, oriundos do Ministério das Cidades, serão destinados à Prefeitura de João Pessoa em apoio à política nacional de desenvolvimento urbano.”Sabemos da importância da barreira e da sua preservação. Recebemos muitos apelos de moradoras da Capital sobre a situação da falésia e da interdição de uma das pistas e abertura de um desvio de forma precária. Por isso, destinamos recursos para contribuir com a Prefeitura na pavimentação e drenagem daquela área utilizada para o desvio do trânsito que ainda está sem asfalto. Em período de chuva fica quase impossível trafegar”, destacou o deputado.Em setembro do ano passado a Prefeitura Municipal de João Pessoa decretou situação de emergência em uma área que vai da falésia do Cabo Branco até a praia do Seixas. A barreira já conta com vários pontos de erosão.

O trânsito de veículos na área próxima a barreira foi interditado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) em dezembro do ano passado quando mais uma parte da falésia desabou comprometendo parte da pista que dava acesso ao prédio da Estação Ciência, no Altiplano. “Precisamos preservar aquela área e estudos apontam que quanto mais o trânsito for afastado da falésia, melhor. Pensando em contribuir com a preservação e para facilitar a mobilidade, destinamos a emenda”, disse.

Pedro também destacou a atuação do Grupo Amigos da Barreira (GAB) na preservação da falésia do Cabo Branco. “Esse é um ativo grupo de voluntários que luta por esta causa, que passa, principalmente, pela preservação do meio ambiente. Esse é o tamanho da barreira. A própria sociedade tem consciência de que não podemos mais errar”, comentou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas