João Pessoa, 19 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
São Paulo – O perfil da cerveja Itaipava no Twitter virou motivo de piada.
É que a marca estava respondendo todas as menções dos usuários com uma resposta automática.
Quem escrevia a hashtag #ficaverao (sobre a nova campanha da marca “Fica Verão”) recebia uma resposta automática do perfil: “X, obrigada. Agora é só torcer para essa campanha dar certo. Beijos e muitas geladas para você!”.
O porém: a maioria das interações eram críticas sobre essa campanha, acusada de ser extremamente machista e sexista.
No comercial, uma mulher em trajes mínimos serve cervejas aos homens em um bar na praia. Eles a fazem andar de um lado para o outro só para vê-la “desfilando”.
Depois que todo mundo reparou na gafe, alguns usuários também começaram a mandar mensagens com piadas para a marca, só para receber a resposta automática.
Um usuário, por exemplo, escreveu: “A cerveja machista Itaipava tem gosto de mijo de rinoceronte”. Ele recebeu um “obrigada” da marca. Nada mais irônico e engraçado.
MaisPB
Podcast da Rede Mais - 23/04/2024