João Pessoa, 23 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Walter Ulysses é chef formado no Curso de Gastronomia no antigo Lynaldo Cavalcante em (João Pessoa) e tem Especialização e Mestrado na Le Scuole di Cucina di Madrid. Já atuou em restaurantes de diversos países do mundo, a exemplo da Espanha, Itália e Holanda. Foi apresentador de programas gastronômicos em emissoras de TV e rádio locais e hoje atua como chef executivo na parte de consultorias.

Restaurantes e bares: como não abusar dos preços?

Comentários: 0
publicado em 23/04/2015 às 17h41

Em João Pessoa, como em qualquer outra cidade de pequeno porte, existem bares e restaurantes de modismos. São aqueles que vêm com prazos de validades. Locais que todo mundo que conhecer logo e que acarreta em uma lista de espera para entrar. Com o ambiente lotado, a maioria coloca os preços dos produtos lá pra cima. Muitos não têm a devida qualidade, outros com número alto de funcionários (que não garante o serviço do local), e o pior: a demora no pedido das comidas que muitas vezes não vem como informa no cardápio.

Para quem pretende abrir um novo negócio ou mesmo os que já tem e não está dando certo, o correto é contratar um Chef Executivo Consultor para analisar o que está acontecendo, apontar os erros para serem corrigidos e fazer seu estabelecimento ser um sucesso!

Uma das medidas é saber se o número de funcionários não está sendo grande demais ou com profissionais sem qualificações. Isso atrapalha muito. Também é bom rever onde está comprando seus produtos e quais são seus fornecedores.

Numa empresa, uma das coisas que gera uma maior despesa são sócios demais. Isso gera custo maior e atrapalha na hora dos pagamentos. E nem sempre casa cheia é sinônimo de lucro, por conta dos erros já existentes na própria empresa. Na dúvida, contrate um profissional adequado!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas