João Pessoa, 19 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
com botafogo

Flamengo e Vasco decidem vaga na decisão do Campeonato Carioca

Comentários: 0
publicado em 19/04/2015 às 08h50

Em campo, estarão 11 jogadores de cada lado, o trio de arbitragem e um fantasma. De volta ao Maracanã, para o segundo jogo da semifinal do Carioca, hoje, às 16h, Flamengo e Vasco se reencontram ainda sob a sombra dos erros de arbitragem no empate em 0 a 0 do último domingo. Só quando a bola rolar será possível saber o quanto a polêmica, que durou toda a semana, influenciará no segundo e decisivo duelo. Quem se classificar à final vai enfrentar o Botafogo, que neste sábado derrotou o Fluminense nos pênaltis.
No quarto confronto entre os rivais este ano, a expectativa é de lotação máxima, com chance de quebra do recorde de público no futebol brasileiro em 2015, obtido no Flamengo 2 x 1 Vasco da 11ª rodada: 51.085 pagantes, e 56.020 presentes. Mais de 41 mil ingressos foram vendidos até ontem à tarde, com os setores Norte e Maracanã Mais esgotados.
No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo se dividiu durante a semana entre a preparação da equipe e a preocupação com os efeitos da discussão sobre a arbitragem, hoje a cargo de Rodrigo Nunes de Sá.
— Essa semana serviu para a gente discutir muitas coisas sobre o jogo passado que não devem ser repetidas. Uma
Com ou sem polêmica, o treinador tem certeza de que o jogo terá uma energia especial:
— Flamengo x Vasco sempre foi mais tenso, a rivalidade é muito forte. O espírito é de decisão. Tecnicamente, vai ser um jogo totalmente diferente.
A esperança de Vanderlei é que a discussão sobre a arbitragem amenize o clima do jogo:
— A tendência, até por tudo o que foi discutido, é de que os jogadores, desta vez, puxem o freio de mão. O comportamento das duas equipes (na primeira semifinal) não trouxe benefício para o futebol. Espero que, agora, os dois times contribuam para o futebol. O Flamengo vai contribuir — comentou o treinador, que ontem de manhã comandou apenas um recreativo na Gávea.
Para o lateral-esquerdo Anderson Pico, é natural que ainda haja reflexos da primeira semifinal no comportamento dos jogadores dos dois times.
— A gente não quer que aconteça uma entrada mais violenta, mas isso pode acontecer, por ser um jogo decisivo. E a gente sabe que qualquer lance bobo pode expulsar um atleta de qualquer das duas equipes — disse o lateral, garantindo que Jonas, pivô do lance mais polêmico do último jogo, está preparado para o clássico decisivo de hoje.
— O Vanderlei já conversou com ele em particular, e o Jonas sabe que esse jogo vale muito para a gente.
Luxemburgo fez mistério nos treinos e só vai divulgar a escalação hoje, pouco antes do clássico. Apesar da vantagem do empate, a tendência é de que o Flamengo tenha uma formação mais ofensiva, como na maior parte do jogo de domingo, com Éverton no ataque e Gabriel no meio-campo.

O Globo

Leia Também