João Pessoa, 26 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Odonto lógica

Comentários:
publicado em 09/10/2011 às 08h49
A- A+

Luiz Carlos Alves de Miranda (pinto_luiz@hotmail.com), estudante de Odontologia da UFPB, obtura a opinião do colunista sem anestesia. Tudo porque a visão da coluna acerca da gestão pactuada no Trauma ousa divergir da opinião do citado acadêmico. Abaixo, Luiz bota este escriba naquela cadeira e liga o infernal motorzinho.

“Não sei quanto você ganha, ou qual o seu preço para defender tão ardorosamente esse desgoverno que se instalou na Paraíba. Impressiona sua disposição em defender essa privatização vergonhosa, sabidamente ilegal e inconstitucional. É uma privatização da saúde pública sim, fruto de negociatas com deputados que se vendem a preço vil, certos de que o povo da Paraíba está alheio aos seus negócios escusos, curvados vergonhosamente a esse ditador".

Continua a perfuração: “Sabemos que na Paraíba existem profissionais qualificados e competentes capazes de gerenciarem muito bem o Trauma. Mas como esse governo não tem compromisso com os paraibanos, transfere o Hospital para uma Fundação desonesta, fraudulenta, encrencada com a justiça em diversos Estados”.

E pega o alicate: “É esse tipo de gente que o governo entende que tem competência para dirigir o Trauma? Já que a segurança pública e a educação estão no verdadeiro caos, proponha também a privatização ao todo poderoso, já que os deputados capachos aprovarão de pronto qualquer ordem. O que é verdadeiro é que essa privatização da saúde pública busca tão somente dilapidar os cofres públicos”.

Depois dessa, cuidarei de manter minha dentição em ordem. Vai que um dia eu, persona non grata, tenha que, inadvertidamente, recorrer ao consultório do “doutor” Luiz Carlos…

Em produção
Não será surpresa se os maranhistas produzirem uma carta de desagravo a Zé Maranhão em repúdio as graves acusações feitas pelo ex-líder Gervásio Filho.

Oportunismo
O líder da Oposição na Câmara da Capital, Fernando Milanez, deixou no ar: “Por que só agora, depois de perder o Governo, Maranhão virou fraudador de ata?”

A visão de Roseana e os desafios da saúde
Recém-empossa na presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Roseana Meira enxerga como grande desafio da saúde pública o afinamento das políticas entre Governo Federal, estados e municípios. A secretária prega também a consciência profissional sobre o acolhimento ao cidadão no topo das prioridades.

Despacho na terra do Bom Jesus Eucarístico
Manhã de sábado. Da varanda de sua mansão na Praça do Bom Jesus (Sousa), o deputado André Gadelha se espreguiçava. Bocejo interrompido com o espanto causado pela imagem do pátio. André ainda esfregou os olhos, mas desceu para tirar as dúvidas.

Desmanchando a presepada
Galinha preta morta, fitas vermelhas, velas e um litro de cachaça. Sem botar muita fé no “trabalho”, o pré-candidato a prefeito pediu ajuda do vigilante. Os dois “quebraram” a macumba de “pau” na crença de espantar qualquer premeditada urucubaca para 2012.

Preparativos
O presidente estadual do PMDB, Antônio Souza, já se movimenta para em nome do partido pedir a cassação de Trócolli Júnior por infidelidade partidária.

Munição
Informada das pretensões, a assessoria do deputado começou a se apetrechar e colecionar vasto material para embasar virtual defesa na Justiça.

Intervenção
Pouca gente sabe, mas o ex-deputado Ivandro Cunha Lima, tio de Cássio, passou período internado no Rio, onde se submeteu a cirurgia cardíaca.

Convalescença
Ivandro, suplente de senador eleito, voltou à Campina Grande e se recupera bem do procedimento na companhia e atenção dos familiares próximos.

Alvo
Tem gente articulada e de fluente trânsito com olhar voltado para a sucessão da direção do CREA-Paraíba. Doutor Paulo Laércio Vieira que se cuide.

Bicadas
Na sexta-feira do prazo final das filiações, o presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo, se encontrou com o senador Cícero Lucena na sede do PSDB.

Bicadas II
Quem freqüentou o prédio amarelo do Bairro de Tambiá teve oceânica impressão que Ricardo Marcelo não saiu muito feliz com o resultado da conversa.

Na rua
A secretária Marly Lúcio acertou em cheio na campanha “Tô na Rua”, moderna, dinâmica e informativa. Agora é a vez do próprio Agra ir mais à rua…

Alagoa Grande
Francisca Alves da Silva (franciscaalvesdasilva.francisc@gmail.com) encaminha provas de irregularidades na nomeação de um secretário escolar no colégio estadual.

Fantasma?
Segundo ela, Sátiro Coelho Aires acumula o cargo com mais duas funções: agente de saúde e assessor de comunicação da Câmara. Deve ter padrinho forte.

PINGO QUENTE“Eu só espero e quero afago dos meus filhos”. Do deputado Trócolli Júnior (PSD) se dizendo indiferente ao estilo de relacionamento “frio” do governador Ricardo Coutinho, seu presumível novo aliado.
 

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também