João Pessoa, 26 de junho de 2017 | --ºC / --ºC 05:56 - 2.6 | 12:09 - 0.1 | 18:28 - 2.4 Dólar 3,31 - Euro 3,70

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: heroncid@gmail.com

Resquícios da avaliação

Comentários:
publicado em 07/12/2011 às 06h45
A- A+

A oposição reagiu timidamente, mas não deixou de botar terra nos números da Consult que indicam razoável aprovação do primeiro ano do Governo Ricardo, em que pese às medidas amargas adotadas e o tensionamento com os servidores estaduais.

Veneziano Vital, prefeito de Campina Grande, e, em tese, o virtual adversário de Ricardo em 2014, disse à Coluna ter números que indicam um quadro diferente na avaliação dos campinenses ao governo, mas próximos do resultado.

Realista, o peemedebista já admite internamente com auxiliares que a tendência é de melhora da avaliação do governador. “Não tem mais teto pra descer”, ironiza Vené, emendando: “Em 2012, ele deve se utilizar do que vem juntando”, insinua o “cabeludo”.

Da parte do governo, a avaliação positiva, diante de um cenário de tantas turbulências, serviu de novo fôlego e ânimo para superação das dificuldades de 2011 com projeção de deslanche da colheita dos projetos e ações de 2012 em diante.

A amostra também reoxigenou a militância girassol em João Pessoa, preparada para enfrentar renhido embate pela reeleição de Luciano Agra e tem num êxito do governo Ricardo um dos pilares do discurso para convencimento do pessoense. Excetuando a euforia do governo e a teima da oposição, a verdade nua e crua é que nenhuma das duas correntes pode subestimar o sentimento popular. E a preço de hoje, a Paraíba sinaliza um voto de confiança na gestão, apesar do cenário de desafios.

Linguagem
Deputado governista queixava-se ontem: há 90 dias espera audiência pedida três vezes ao secretário Afonso Scocuglia. Vai ver que o ofício precisa ser escrito em italiano.

Mal-estar
Ainda são frequentes os resmungos da base por indicações relegadas ao esquecimento e, sobretudo, de revolta com nomeação de adversários nas regiões de aliados do governo.

Dividendos da Fiat na Paraíba
O presidente da Fiep, Buega Gadelha, informou, durante entrevista ao Correio Debate (Rádio): já há empresas homologadas pela Fiat em João Pessoa e prontas para prestar serviços à montadora italiana. “Algumas empresas já começaram a se instalar na Capital com esse objetivo. Também prestaremos muitos serviços indiretos”.

O plano e a fatura
A secretária Tatiana Medeiros festejou a aprovação unânime, na Câmara de Campina Grande, do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Saúde. A iniciativa contemplará 23 categorias. O impacto nos cofres da Prefeitura será de R$ 800 mil, por ano, segundo a titular da pasta.

Acabou a trégua
Tatiana “lamentou profundamente” as críticas desferidas pela deputada e pré-candidata à prefeita de Campina, Daniella Ribeiro (PP), à política de saúde pública da gestão municipal. “Ela demonstra desconhecimento dos avanços alcançados na gestão de Veneziano em Campina Grande”.

Cardápio da paz
Litigantes na disputa pela CCJ da Assembléia, os deputados Adriano Galdino (PSB) e João Henrique (DEM) voltaram às boas. Dividiram a mesa ontem no Cassino da Lagoa.

Prioridade
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu, ontem, em Brasília, 50% das receitas do Fundo Social com receitas do pré-sal para investimentos em educação e tecnologia.

Persistência
Mergulhado em profundo silêncio, o suplente de deputado federal major Fábio (DEM) ainda divaga no seu recolhimento o sonho de ser candidato a prefeito de João Pessoa.

Dois tempos
O arauto da PEC 300 acredita que o DEM optará por disputar a eleição no primeiro turno. No segundo turno, ficaria à vontade para apoiar quem quisesse, defende Fábio.

Caso New Life
O vereador Bosquinho (DEM) sugeriu a Fernando Milanez (PMDB) que anexe ao dossiê certidão do Banco do Brasil que desmente conta da Prefeitura em Santa Luzia.

Pro beleléu
Por três vezes consecutivas falta quórum pra reunião entre os integrantes do Conselho de Ética da Assembléia. A ausência diz o tamanho do interesse pelo decoro na Casa.

Espaço virtual
A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, oferece uma feijoada amanhã, 10h, na Escola Piollin, durante o lançamento do seu Blog (www.retalhosdodiaadia.com).

Conversações
O deputado Trocolli Júnior (PSD) abriu diálogo com o vereador Wellington Brito, pré-candidato a prefeito de Cabedelo pelo PSB. O adversário dos dois é Luceninha (PMDB).

Meio-de-campo
O deputado Branco Mendes (DEM) e o presidente da Assembléia, Ricardo Marcelo (PSDB), realizam sábado, às 9h, o V Jogo da Confraternização com a imprensa.

Pra unir o PT –
Se a ala de Luiz Couto topasse candidatura própria em troca do apoio no 2º turno a Agra, o bloco de Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares & Cia aceitaria a proposta?

PINGO QUENTE “Eu fui besta e os dois lados quase me rasgaram”. Do deputado João Gonçalves (PSDB) recordando que, na briga entre ciceristas e cassistas em 2010, quase saiu depenado e sem votos no ninho tucano.

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também