João Pessoa, 06 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIANTE

Margareth ignora protesto e acredita que eleição na UFPB terá quórum garantido

Comentários: 0
publicado em 06/06/2012 às 14h04

A candidata a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, declarou nesta quarta-feira  ao MaisPB que a eleição da instituição está transcorrendo dentro da normalidade. Na ocasião, afirmou que muitas pessoas estão indo ao local de votação e que o quórum do pleito está garantido.

Margareth Diniz destacou que as pessoas, que realmente querem mudar a universidade, estão vindo votar. “Nós esperamos encerrar o processo eleitoral hoje com a consolidação da nossa vitória”, afirmou a candidata.

Por outro lado, a professora rebateu as acusações da também candidata Lúcia Guerra de que seus correligionários estavam realizando transporte irregular de eleitores para a UFPB.

“Isso não procede às pessoas estão voluntariamente trazendo outras para votar devido à chuva”, explicou Margareth.

No entanto, admitiu a existência de vans transportando eleitores para os lacais de votação. “Eu não vejo nada de errado nisso. Até porque foi dito pelo presidente da comissão eleitoral que o translado de pessoas não é crime”.

Entenda: Após a Justiça recusar o pedido de adiamento do 2º turno das eleições na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a escolha do novo reitor, o pleito está acontecendo hoje em meio a protestos disseminados por todo o campus de João Pessoa.

A chapa da candidata Lúcia Guerra, que obteve 35,93% dos votos no 1º turno, se recusou a participar das eleições até que um recurso encaminhado ao STF seja julgado.

MaisPB
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas