João Pessoa, 21 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA TORCIDA

Disputa municipal pode garantir vagas na ALPB, Câmara dos Deputados e Senado

Comentários: 0
publicado em 21/07/2012 às 13h34

Muitos políticos não estarão disputando a eleição este ano, mas, nem por isso deixarão de  torcer para assumir mandatos em decorrência dos resultados das urnas em outubro.

Trata-se dos suplentes de deputado estadual, federal e senador, que esperam que os titulares dos mandatos que partiram para a disputa municipal consigam êxitos em suas jornadas, para que assim possam ocupar cargos na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Senado.

Até agora seis deputados estaduais, dois deputados federais e um senador estão de olho em cadeiras nos Paços Municipais, provocando grandes expectativas naqueles que não tiveram votos suficientes para o legislativo sonharem em colocarem os pés de forma definitiva na Casa de Epitácio Pessoa, na Câmara Federal, Ou no Senado Federal.

Os deputados estaduais homologaram chapas para a disputa das eleições municipais de 2012 são: Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Lindolfo Pires (DEM), André Gadelha (PMDB), Francisca Mota (PMDB) e Luciano Cartaxo (PT),

Já os deputados federais são: Efraim Filho (DEM) e Romero Rodrigues (PSDB). Cícero Lucena é o único senador paraibano na disputa municipal.
 

A deputada Daniella Ribeiro está disputando a prefeitura de Campina Grande. Entre os seus concorrentes está outro deputado, Guilherme Almeida. Caso Daniella vença a eleição, o seu lugar deve ser ocupando por Carlos Dunga (PTB). Dunga também está de olho na cadeira do senador Cícero Lucena, que disputa a eleição para prefeito de João Pessoa
 

Já se a eleição em Campina for ganha por Guilherme Almeida, Carlos Batinga assumirá o mandato na Assembleia Legislativa.

O peememedebita André Gadelha e o democratas Lindolfo Pires se enfrentam na disputa pela prefeitura de Sousa, no sertão da Paraíba. Caso André leve a melhor, será mais uma oportunidade para o Carlos Batinga assumir a vaga. Se der Lindolfo Pires, Francisco Quintans (DEM) que já está na Assembleia no lugar de Manoel Ludgério (PDT), fica com a titularidade.
 

A deputada peemedebista Francisca Mota está disputando a eleição na cidade de Patos. Caso ela seja eleita, é mais uma chance que tem o suplente Carlos Batinga.
Luciano Cartaxo está concorrendo a eleição em João Pessoa, caso seja eleito, o pastor Jutahy Meneses, que já está assumindo mandato devido a uma licença do petista para se dedicar a campanha conquistará a cadeira.

O deputado federal Romero Rodrigues disputa a eleição em Campina Grande. Se o tucano tiver êxito na sua caminhada, o mandato ficará com o democrata Major Fábio, que ocupa já mandato com a licença do tucano para trabalhar a campanha. Fábio também tem chance com a eleição do seu colega de partido, Efraim Filho, que disputa a eleição na condição de vice-prefeito, na chapa de Estelizabel Bezerra, em João Pessoa.

Roberto Targino – MaisPB
 

Leia Também