João Pessoa, 23 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Emlur encerra ‘Outubro Rosa’ com palestra sobre câncer de mama

Comentários: 0
publicado em 23/10/2012 às 10h36

Durante todo o mês de outubro, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vem realizando o projeto “Toda Mulher Gosta de Rosa” em apoio ao movimento “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama. Para encerrar a campanha, a Emlur preparou um dia especial para as servidoras que inclui café da manhã, palestra e uma apresentação musical. As atividades acontecem nesta quarta-feira (24), na sede do órgão, no Bairro dos Estados.

No início da manhã, às 8h, as servidoras terão a oportunidade de conversar com uma mastologista que apresentará uma palestra sobre câncer de mama e a importância da realização de exames preventivos. Logo após, será servido um café da manhã para as funcionárias presentes à palestra. Em seguida, os servidores promovem um abraço à sede do órgão.

Banda Emluarada – Para encerrar a programação do projeto, a Banda Emluarada, grupo musical formado por servidores da Emlur, fará uma apresentação especial no pátio do órgão. O show terá início às 16h com um repertório especial para as agentes de limpeza e funcionárias do quadro administrativo da Autarquia.

O projeto – A campanha “Toda Mulher Gosta de Rosa” está sendo desenvolvida pela Divisão de Bem-Estar Social da Emlur (Dibes). O objetivo é conscientizar as servidoras sobre a importância da prevenção da doença. Durante o mês de outubro, foram oferecidos às mulheres da Autarquia os serviços de consulta médica, marcação de exames clínicos e palestras com especialistas.

Nova fachada – Desde o início de outubro, a Emlur trocou a iluminação de sua sede, instalando novos refletores para colorir a sua entrada. Quem passa pelo início da Avenida Minas Gerais durante a noite, pode conferir a fachada da Autarquia iluminada em tons de rosa. Os servidores do órgão também estão utilizando laços na cor rosa que são simbólicos da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Outubro Rosa – O movimento Outubro Rosa é celebrado em todo mundo e remete às ações que tiveram início nos Estados Unidos, na década de 1990. Com o tempo, diversos países passaram a desenvolver atividades relacionadas à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama. No Brasil, o movimento é celebrado em diversas cidades e simbolizado por laços cor de rosa e iluminação de monumentos e instituições.

Secom-PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas