João Pessoa, 24 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OUTUBRO ROSA

Sin Comunicação e I2 Inteligência aderem ao Outubro Rosa

Comentários: 0
publicado em 24/10/2012 às 14h54

A agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação e a empresa I2 Inteligência também estão participando das ações do “Outubro Rosa”, campanha mundial para a prevenção e conscientização do câncer de mama que acontece durante o mês de outubro. No início da noite desta terça-feira (23), os funcionários das duas empresas vestiram roupas de cor rosa – símbolo da ação – como forma de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que mata cerca de 12 mil pessoas por ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A ação foi realizada em frente à sede da Sin Comunicação, localizada na rua Sandoval de Oliveira, no bairro da Torre, em João Pessoa. Quem passou pelo local também pode observar uma iluminação especial com luzes cor de rosa na fachada da empresa. “A Sin Comunicação e a I2 Inteligência são empresas jovens e de espírito social firme. Fico feliz em colaborar com uma ação tão importante como é o ‘Outubro Rosa’, que busca, mundialmente, chamar a atenção das pessoas sobre os riscos do câncer de mama”, comentou o diretor-presidente da Sin Comunicação e I2 Inteligência, Ruy Dantas.

A ação teve iniciativa dos próprios funcionários das duas empresas, responsáveis por atender clientes que lidam diretamente na luta de combate ao câncer, a exemplo do Hospital Napoleão Laureano e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

“Os funcionários alertaram sobre a importância da causa e propuseram à direção para aderir à campanha. Foi uma iniciativa mais do que louvável, haja vista a importância de chamarmos a atenção da população, em especial das mulheres, para o diagnóstico precoce do câncer de mama, que apesar da informação relativa à doença já estar bem difundida na sociedade, milhares de pessoas ainda são vítimas a cada dia”, comentou a gestora de pessoas e relações humanas da Sin Comunicação e da I2 Inteligência, Ivana Miranda.

Campanha mundial

A campanha “Outubro Rosa” é realizada em todo o mundo. Ela surgiu em 1997, nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no ano em 2002 por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O movimento tem como símbolo a cor rosa, que representa, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O “Outubro Rosa” tem o objetivo de dar visibilidade às iniciativas de enfrentamento do câncer de mama e promover a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.

Assessoria de Imprensa

Leia Também