João Pessoa, 07 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TENSO

Sede do mundial de clubes, Japão sofre com terremoto de 7,3 graus

Comentários: 0
publicado em 07/12/2012 às 11h03

Nove pessoas ficaram feridas, em sua maioria, de forma leve, por causa do terremoto de 7,3 graus na escala Richter que sacudiu nesta sexta-feira (7) o nordeste do Japão, seguido de outro de 6,2 graus, e que provocou um alerta de tsunami, que foi cancelado duas horas depois.

Segundo a rede NHK, cinco pessoas ficaram feridas na Província de Miyagi, entre elas uma mulher de 75 anos e um bebê de dois, que se machucaram ao cair durante o terremoto.

Também foram reportados feridos na região de Kanto, onde fica Tóquio, a maioria por contusões causadas por quedas de objetos, segundo os dados recolhidos até agora pelos serviços de bombeiros e de ambulâncias.

Transtornos – A Agência Meteorológica do Japão advertiu sobre possíveis réplicas de até 6 graus na escala Richter nos próximos dias, após o forte terremoto, que levou milhares de moradores do litoral nordeste a evacuar a região por causa do alerta de tsunami.

As redes de transporte terrestre e aéreo do Japão recuperaram em sua maior parte a normalidade duas horas depois do terremoto, que fez com que o aeroporto de Narita fechasse durante alguns minutos suas pistas, antes de retomar sua atividade habitual.

A agência Jiji informou que o primeiro-ministro, Yoshihiko Noda, retornou imediatamente para Tóquio.

R7

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas