João Pessoa, 14 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SECRETARIADO

Luciano Cartaxo anuncia sete novos nomes de seu secretariado

Comentários: 0
publicado em 14/12/2012 às 11h53

O prefeito eleito e diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira (14) novos nomes que vão compor o seu secretariado de governo. De acordo com o gestor, a escolha desse novo grupo segue os mesmos critérios que orientaram toda a montagem de sua equipe: a capacidade técnica, a responsabilidade e a vontade de trabalhar para fazer sempre o melhor por João Pessoa.

Entre os nomes apresentados por Luciano Cartaxo estão: Marta Geruza Moura Gomes, que irá comandar a secretaria de Desenvolvimento Social; a Secretaria de Finanças será administrada pelo economista Aldo Prestes, tendo como Secretário-Adjunto o contador Brunno Sitônio Fialho de Oliveira; a Secretaria-adjunta do Meio Ambiente será dirigida pela geógrafa Wellintânia Freitas dos Anjos; para a Autarquia Especial de Limpeza Urbana foi indicado o advogado Anselmo Castilho. O Procurador-geral-adjunto será o advogado Yuri Oliveira Aragão e a pasta da Transparência será dirigida pelo professor Éder Dantas.

A expectativa era que fosse anunciado nessa o nome que irá ocupar a secretaria de Saúde, já que a pasta é uma incógnita, diante da resistência de Roseana Meira (atual secretária) em permanecer no cargo, enquanto petistas discordam.

“São nomes que têm competências e conhecimento estabelecidos, portanto, guardam todas as condições para desenvolver bons trabalhos à frente dessas secretarias”. completou Luciano Cartaxo. Ele informou ainda que nos próximos dias deverá apresentar novos membros que vão compor o governo municipal.

 Veja o perfil dos novos secretários:

Secretaria de Desenvolvimento Social – Marta Geruza Moura Gomes é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É mestre em sociologia pela Westfälische Wilhelms Universität de Münster – Alemanha. Também tem mestrado em Serviço Social pela UFPB. Como assistente social participou da equipe Cáritas Arquidiocesana, trabalhando com projetos populares de economia solidária. É professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e membro do Conselho Estadual de Assistência Social, representando a UEPB.

Secretaria de Finanças – Aldo Prestes Atualmente é o Secretário de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Salvador e mestre em Análise Regional pela Universidade de Salvador (Unifacs). Funcionário de Carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), está na Prefeitura Municipal de João Pessoa desde janeiro de 2011. Foi secretário de Finanças da Prefeitura no período de janeiro de 2011 até janeiro de 2012.

Secretaria-Adjunta de Finanças – Brunno Sitônio Fialho de Oliveira é Contador, especialista em finanças públicas e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba.

Secretaria da Transparência – Éder Dantas é Formado em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é Mestre em Sociologia (área de políticas públicas) e Doutor em Educação. Atualmente é professor da UFPB, ocupando a função de coordenador do curso de graduação em Psicopedagogia, sendo também vice-coordenador da Escola de Gestores da Educação Básica do Centro de Educação (CE) da UFPB. Foi Vice-Presidente Municipal e Secretário de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores. Coordenou o programa de governo de Luciano Cartaxo durante a campanha eleitoral.

 Secretaria-Adjunta do Meio Ambiente – Wellintânia Freitas dos Anjos é atualmente secretária-adjunta do Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa e Conselheira do CONAMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente. Faz parte da Diretoria da ANAMMA – Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente e Secretária Executiva do Comitê Gestor Orla – João Pessoa.

Autarquia Especial de Limpeza Urbana – EMLUR – Anselmo Castilho é Advogado. Com experiência em gestão pública, exerceu os cargos de Secretário-Adjunto e Tesoureiro da OAB/PB, Superintendência do IBAMA/PB e Secretário de Articulação Governamental da PB. Foi presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa. Atualmente faz parte do governo de transição de Luciano Cartaxo.

Procuradoria Geral-Adjunta – Yuri Oliveira Aragão. É o atual Procurador-Geral adjunto da Prefeitura de João Pessoa. Advogado especialista em Direito Tributário. Foi Secretário-Adjunto da Administração da PMJP.

Redação

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas