João Pessoa, 07 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
“CAÇA GATOS”

Energisa realiza operação contra furto de energia no Bessa

Comentários: 0
publicado em 07/01/2013 às 10h50

O Departamento de Medição e Combate a Perdas (DMCP) da Energisa inicia nesta segunda-feira (07), uma ação de combate às ligações clandestinas de energia no bairro do Bessa, em João Pessoa. A escolha da região foi baseada em dados técnicos apurados pelo Centro de Inteligência de Combate a Perdas da concessionária que apontam elevado índice de desvio de energia no bairro.

A operação tem a participação de 26 equipes do DMCP acompanhadas da polícia e da perícia e vai verificar suspeita de fraude em cerca de 780 unidades consumidoras. O ponto de partida das equipes será Avenida Fernando Luiz Henrique dos Santos e o trabalho será desenvolvido até 11 de janeirto.

A intenção é acabar com os desvios que, além dos prejuízos financeiros, podem causar graves acidentes. O furto de energia elétrica representa risco de morte, tanto para os que interferem no sistema elétrico à revelia da distribuidora de energia, quanto para os usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto. Além da cobrança dos valores desviados, os responsáveis pelo desvio de energia respondem a processo por crime contra o patrimônio e podem pegar até 8 anos de prisão.

As ligações irregulares também provocam queda na qualidade do fornecimento de energia elétrica, já que sobrecarregam o sistema elétrico.

Nos últimos doze meses, a Energisa calcula que foram desviados em todo o Estado 131 GWh de energia, o que significa uma perda de arrecadação de R$ 12,5 milhões aos cofres públicos.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Energisa – 2106-7627

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas