João Pessoa, 08 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA FOTO

UFPB compra meio milhão em equipamentos e só recebe ‘pedra e pau’

Comentários: 0
publicado em 08/02/2013 às 12h59

Seria uma ótima piada se não fosse a mais triste realidade. Na manhã desta sexta-feira (08) os servidores do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da Universidade Federal da Paraíba foram surpreendidos com um golpe, que rendeu um prejuízo de mais de meio milhão de reais aos cofres públicos da instituição.

Acontece que em dezembro foram compradas nos EUA duas câmeras cinematográficas JVC de modelo 4k, além de um projetor da mesma marca e referência. Ao abrir as caixas, o susto: ao invés dos equipamentos de alta tecnologia, estavam, envoltos a isopores, pedras de calçada e pedaços de tronco.

“As caixas chegaram com a importadora, abrimos e encontramos pedras e troncos de madeira”, reclamou Alexandre Duarte, servidor da UFPB.

A Polícia Federal já está no caso, investigando os responsáveis pelo roubo.

UFPB emite nota – A reitoria da instituição de ensino superior emitiu nota sobre o ocorrido.

A Administração Central da Universidade Federal da Paraíba, UFPB, esclarece a toda sociedade que, a respeito do ocorrido no Laboratório de Vídeo Digital – Lavid, sob responsabilidade do professor Guido Lemos, está tomando todas as medidas administrativas, inclusive junto à Polícia Federal para a devida apuração do fato, com investigação de todos os processos de entrega e recebimento dos equipamentos importados para o referido Laboratório.

Reitoria da UFPB

MaisPB
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas