João Pessoa, 15 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PARTIDO EM CRISE

Aliados de Agra travam ‘guerra fria’ com ricardistas dentro do PPS

Comentários: 0
publicado em 15/02/2013 às 13h29

Uma verdadeira ‘guerra fria’ está sendo travada dentro do Partido Popular Socialista (PPS) paraibano. Enquanto os aliados do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, torcem em uma candidatura própria da legenda ao Governo do Estado, a deputada estadual Gilma Germano, atual presidente estadual da legenda, está levando os prefeitos da legenda para conversar com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
 

Nonato Bandeira declarou durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, que o partido arrisca em uma candidatura do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (sem partido) ao Palácio da Redenção. Bandeira disse que Gilma não pode misturar o apoio administrativo com as questões políticas porque a direção nacional da legenda ainda não fechou questão sobre as candidaturas.
 

“O partido não decidiu nacionalmente se vai ter candidatura própria, ou, fazer uma frente de esquerda. Se a direção nacional ainda não tem esse entendimento, como é que as direções estaduais vão se antecipar em já definir com quem vai ficar para governador. Se o prefeito Luciano Agra entrar no partido, evidentemente vamos ter candidatura própria e aí todo o discurso de apoio ao Governo cai por terra porque todo mundo sabe da posição de oposição de oposição de Agra ao Governo do Estado”, argumentou Nonato Bandeira
 

Por outro lado, a presidente do PPS, Gilma Germano, também em entrevista ao Correio Debate, afirmou que o partido é Governo e  os prefeitos eleitos pela legenda também são aliados do governador. Gilma afirmou que a preço de hoje o partido não tem condições de disputar uma candidatura ao Governo do Estado.
 

“Hoje o PPS não tem como ter uma candidatura própria. Agora em 2014, que será outra construção, aí é preciso ser analisada pelo diretório. Estou aliada ao governo, pois, este tem trabalhado e que está transformando a Paraíba com obras em todas as regiões. Somos aliados do Governo sim. O PPS faz parte do Governo com a indicação de um secretário. Os prefeitos eleitos também querem ser aliados do Governo”, disparou Gilma garantindo que “está feliz” em levar os gestores socialistas para dialogar do Ricardo Coutinho.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas