João Pessoa, 07 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO CONJUNTA

MPPB realiza operação em supermercados de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 07/03/2013 às 16h58

O Ministério Público da Paraíba realizou nesta quinta-feira (7) a operação “Prevenção a Acidentes de Consumo I” com uma fiscalização em três supermercados da Capital. Durante a inspeção foram encontrados alimentos vencidos e com peso abaixo do mencionado na embalagem, além de áreas que apresentavam falta de segurança para clientes e funcionários. Vinte e seis alunos do curso de promotores participaram da operação como observadores.

De acordo com o promotor do Consumidor, Glauberto Bezerra, o objetivo da ação é prevenir acidentes de consumo. “Em um dos supermercados, que fica no Centro da cidade, houve a interdição de todos os freezers, que apresentavam degelo, ferrugem, alimentos estragados, como também estavam com fiação exposta, e deste modo, colocava em risco a vida de clientes e funcionários”, explicou o promotor.

Além de multado, o supermercado vai ser autuado no âmbito dos danos morais e responder a inquérito policial por vender produtos vencidos. A ação foi realizada pelo MP em conjunto com os Procons de João Pessoa e da Paraíba, Vigilância Sanitária, Centro de Apoio às Promotorias do Consumidor (Caop), Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq) e teve o apoio das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

A fiscalização contou com a participação dos promotores Raniere Dantas, Leonardo Pereira de Assis e Flávio Wanderley Cabral de Vasconcelos.

Alunos do Curso de Promotoria participam da operação -Participaram da fiscalização como 26 alunos do curso de promotores, como observadores, sob a orientação da coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promotora Cristiana Vasconcelos. “Para deixar claro, estes são profissionais concursados e estão passando pela última fase do concurso. O objetivo é prepará-los para o exercício da função, para que eles observem como é o trabalho de promotor. É uma forma de melhor capacitá-los”, afirmou a promotora.
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas