João Pessoa, 23 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

O oitentão José Lacerda Neto

Comentários:
publicado em 26/09/2013 às 08h44

Quem o vê nem imagina que seja um oitentão, tais suas aparência e desenvoltura físicas. Mas, como “o sertanejo é antes de tudo um forte”, está tudo explicado… ou quase tudo.

Sim, só “quase tudo”, e não o “tudo”. É que José Lacerda Neto, o oitentão ao qual nos referimos e reverenciamos, é sertanejo de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba, cidade da qual foi prefeito lá ao início de sua reta e vitoriosa carreira política e de cujo cargo saiu direto para eleger-se deputado estadual por onze mandatos, consecutivamente. Nessa sua trajetória também galgou a condição de advogado… e, seja como advogado ou como parlamentar, acostumou-se vestir-se com terno e gravata, que lhe caiem muito bem, o que, diferentemente ao que ocorre a muitos, dão-lhe elegância e mais jovialidade.

A propósito, essa elegância de José Lacerda Neto muito nos faz lembrar de um seu (e nosso) grande amigo, amigo de sempre, Joacil de Brito Pereira. E como tão bem se adéqua que uma das homenagens prestadas pela Câmara Municipal pessoense no recente 18 de setembro a José Lacerda Neto seja-a por proposição do vereador Lucas de Brito, neto de Joacil. Foi Lucas quem propôs e todo o Plenário aprovou a José Lacerda Neto conferir a Medalha Cidade de João Pessoa! A outra homenagem está configurada na concessão de Título de Cidadão Pessoense, cuja iniciativa coube ao vereador João Almeida e que, também, teve a aprovação unânime dos demais membros da Câmara Municipal.

Ah, que oitentão jovial! Ah, que oitentão imune da impaciência e que, ao contrário, sempre está solícito, gentil, prestativo para com as demais pessoas!
Para não se dizer que teríamos sido omissos, devemos igualmente registrar que José Lacerda Neto, nessa sua trajetória de homem público por cerca de cinqüenta anos, foi também vice-governador do Estado entre 2007 e 2009, tendo ainda atuação como secretário de estado. E se hoje, bem acolhido e vivenciando os lençóis próprios aos oitentões, mesmo assim se faz presente na política paraibana, não só por seu próprio olhar e falar… orientar, mas especialmente e mais proximamente através de sua filha, a vereadora pessoense Raíssa Lacerda. Ela, Raissa, em tudo que faz demonstra-se originária de José Lacerda Neto! E quão humanista é, isto dentro de um humanismo intrínseco à religiosidade do cristianismo, fazendo questão em evidenciar que tudo é fruto da família!

Na passagem do 18 de setembro de 2013, quando, aliando-se e mais exaltando as comemorações alusivas ao aniversário natalício de José Lacerda Neto nossa Câmara Municipal a ele confere a Medalha Cidade de João Pessoa e o Título de Cidadão Pessoense, temos de com mesma ênfase destacar: parabéns vereadores de João Pessoa por essa justa homenagem a ele prestada em nome de toda a população da capital paraibana!