João Pessoa, 30 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTE

Professor de Bayeux sagra-se campeão brasileiro de jiu-jítsu

Comentários: 0
publicado em 30/04/2013 às 11h05

O professor bayeuxense Hilton Gomes de Freitas sagrou-se, no último final de semana, campeão brasileiro de jiu-jítsu, na categoria peso médio sênior– indicada para lutadores com peso entre 78 a 82 quilos. As disputas do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2013 ocorreram entre os dias 25 e 28 deste mês, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP). Cerca de 1.200 atletas participaram do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu.

O professor Hilton, como é mais conhecido em Bayeux, enfrentou na final o atleta José Barros de Souza, que é o atual tricampeão mundial da categoria, além de bicampeão brasileiro e paulista. “Foi uma verdadeira disputa de Davi contra Golias”, salientou o novo campeão.

De volta a Bayeux, o professor Hilton fez questão de agradecer o apoio dado pelo prefeito Dr. Expedito Pereira (PSB) e pelo secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Flávio Lira. “Eles foram essenciais para que pudéssemos viajar e entrar na disputa que tanto honrou o jiu-jítsu paraibano”, comentou.

Vida de campeão

Praticante de jiu-jítsu há apenas três anos, Hilton já sagrou-se bicampeão paraibano de jiu-jítsu (2011 e 2012) e vice-campeão Norte-Nordeste no torneio Black Bull (2012), ambos na modalidade.

O professor Hilton Gomes divide seu tempo lecionando a disciplina de história em uma escola pública do Estado, e treinando por várias horas consecutivas na academia Kioto Brazilian Jiu-Jítsu, em Bayeux. Ele também pratica judô há 35 anos e é faixa preta na categoria peso médio – 3º DAN.

Jiu-jítsu contra as drogas

Hilton Gomes explica que a prática do jiu-jítsu tem ajudado a afastar vários jovens do município das drogas. “Temos realizado um grande trabalho em Bayeux para ajudar a nossa juventude a fugir desse mal, que são as drogas. Esporte é vida, e o poder público acerta quando investe no desenvolvimento de novos talentos”, disse.

Assessoria de Imprensa

Leia Também