João Pessoa, 01 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TIROTEIO

Tentativa de assalto deixa 11 estudantes e vigilante feridos na UEPB

Comentários: 0
publicado em 01/04/2019 às 10h42
atualizado em 01/04/2019 às 11h17

A tentativa de assalto a um carro-forte que fazia um abastecimento a uma agência bancária terminou em tiroteio na manhã desta segunda-feira (1) dentro do campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, no Agreste Paraibano.

Na troca de tiros um dos vigilantes da empresa de transporte de valores foi atingido, mas sem gravidade. Uma estudante também foi atingida pelos tiros e outros 10 alunos ficaram feridos no tumulto quando caíram. Todos foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

Ao ouvirem os disparos, houve correria dentro do campus porque os estudantes pensaram que se tratava de um atentado. Assustados, eles se esconderam dentro das salas de aula até a chegada da polícia.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Damasceno, os bandidos chegaram antes das 10h e ficaram na região da Central de Aulas, passando-se por estudantes enquanto esperavam a chegada do carro-forte que iria abastecer os caixas eletrônicos do banco Santander, no local.

Quando os vigilantes do carro-forte desembarcaram com o malote de dinheiro, eles anunciaram o assalto. Houve reação, dando início a um tiroteio.

Os bandidos fugiram em um carro cinza, ainda levaram como refém um vigilante, mas liberaram logo em seguida, na mata que fica atrás do campus. Eles conseguiram levar o malote com o dinheiro roubado.

A PM continua cercando a cidade para tentar encontrar os bandidos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas