João Pessoa, 20 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONCLUSÃO DA PF

Polícia conclui que dinheiro do Jampa Digital foi desviado; Estela isenta Ricardo

Comentários: 0
publicado em 20/07/2013 às 10h37

Uma matéria exibida no Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta sexta-feira (19), revelou detalhes da investigação do Polícia Federal sobre irregularidades no Projeto Jampa Digital, que prometia internet gratuita em diversos pontos da Capital. De acordo com o que foi divulgado, a PF concluiu que parte dos recursos destinados foram desviados para ao financiamento da campanha do então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). O dinheiro teria sido depositado em contas de empresários laranjas ligados a Duda Mendonça, marqueteiro da campanha socialista na Paraíba.

Ainda segundo o telejornal, 23 pessoas foram indiciadas no caso, entre eles funcionários da Prefeitura À época, além de empresários e políticos.

Defesa – A secretária de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, rechaçou a matéria da Globo e negou que atual governador do Estado esteja entre os indiciados na investigação da Polícia Federal. De acordo com a auxiliar do chefe do Executivo, Ricardo Coutinho ainda não foi ouvido pela Polícia.

“Até o momento o governador não foi notificado para prestar quaisquer esclarecimentos por nenhum dos órgãos oficiais de controle ou investigação envolvidos, ou seja, CGU, PF e TCU. Causa estranheza esse questionamento por parte da imprensa, pois até onde se sabe o nome do governador não está relacionado”,declarou.

Em março de 2012 outro telejornal da Rede, o Fantástico, exibiu uma grande reportagem denunciando uma série de fraudes e irregularidades no projeto Jampa Digital, que garantia internet grátis para toda a população de João Pessoa, mas, apesar de receber investmentos milionários, nunca funcionou como prometia.

Ricardo se pronunciou sobre o caso – À epoca, procurado para tratar do assunto, Ricardo Coutinho, já governador do Estado, negou haver irregularidades no projeto Jampa Digital, afirmando que se tivesse sido identificado qualquer problema na época em que era prefeito da Capital teria sido apurado.

“Não existe nenhuma irregularidade no projeto. Se tivesse eu seria o primeiro a determinar a apuração. A licitação foi considerada regular pelo Tribunal de Contas do Estado”, disse Ricardo durante seu programa semanal de rádio, uma semana após o ‘Fantástico’ mostrar uma reportagem sobre o Jampa Digital.
 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas