João Pessoa, 13 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRIGA

Gilma manda carta a Bandeira e insinua que vice-prefeito teme Buba no PPS

Comentários: 0
publicado em 13/08/2013 às 11h17

A presidente estadual do PPS, deputado Gilma Germano, revidou nesta terça-feira (13) ao que ele chamou de “artilharia deselegante” do vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira sobre o seu esposo, o prefeito de Picuí, Buba Germano. Em entrevista ao blog do jornalista Luis Torres, Bandeira teria afirmado que “não aceitaria que uma pessoa, que nem filiada ao PPS é, ainda é do PSDB, fale em nome do partido só porque é marido da presidente”, isso se referindo a um possível ingresso do gestor a legenda.

Em nota a imprensa, Gilma considerou as declarações de Nonato Bandeira “incabíveis” e manifestou “repúdio” as declarações do vice-prefeito e questiona se o colega de partido se sentiria ameaçado caso o seu esposo venha a compor a sigla.

“Primeiro, rememoro que seus ataques começaram a ser feitos desde que Buba Germano, com todo direito que lhe cabe como político e cidadão manifestou o desejo de se filiar ao PPS. Isso lhe teria soado aos ouvidos como ameaçador, Nonato? Questionou.

Gilma Germano insinua ainda que a história política de coerência que ela e o Buba preservam com o governador Ricardo Coutinho pode ser “ferida” de Nonato, que agora deseja desfazer “aliança valorosa” com o grupo ao qual ele mesmo fez articulação para a aliança entre PPS e PSB.

“Seu desejo é improcedente, Nonato, afinal, foi você um dos fervorosos articuladores do apoio do PPS ao PSB, não foi? Depois rompe, em um acesso de raiva por interesses pessoais contrariados, alia-se ao PT, partido com o qual historicamente nos opomos em nível nacional, e agora teme que nossos membros permaneçam na base governista e, por temer, age com este desrespeito a Buba Germano e a mim”, disparou.

Gilma também acusa do companheiro de partido de querer tornar o PPS uma sublegenda o PT a qual ela alega que a sua agremiação partidária não seguirá em relação as eleições 2014 em nível nacional. Ela também cobra um posicionamento de Nonato Bandeira e pergunta se ele permanece, ou sai do partido.

“Afinal de contas, preocupado com sua artilharia verbal, disposto a atacar o outro, teria você tempo para tomar sábias decisões? A hora chega, e a sua decisão? PPS, PEN, PTou na REDE?”, concluiu.

Leia nota na Íntegra

A Nonato Bandeira,companheiro de partido.

Tendo conhecimento de suas declarações incabíveis, as últimas feitas nessa segunda (12), resolvi, como mulher, política e presidente da Executiva Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), manifestar de público o meu repúdio por tais atos, ao tempo que objetivo explicar os fundamentos de suas atitudes.
Primeiro, rememoro que seus ataques começaram a ser feitos desde que Buba Germano, com todo direito que lhe cabe como político e cidadão, manifestou o desejo de se filiar ao PPS. Isso lhe teria soado aos ouvidos como ameaçador, Nonato? É o que parece, considerando que, após esse momento, encontramos artilharias deselegantes enviadas por você, como esta: “Não aceito que uma pessoa, que nem filiada ao PPS é, ainda é do PSDB, fale em nome do partido só porque é marido da presidente”.

Quem lhe outorga o direito de afirmar isto, Nonato? Buba não fala em nome do partido, porque não é de seu quadro ainda, a despeito de ter sido honradamente convidado por inúmeros membros do PPS e do próprio Presidente Nacional do Partido, o deputado federal Roberto Freire. E, por não ser de seu quadro e ter ética suficiente para respeitar as esferas políticas partidárias, ele nunca se posicionou em nome do partido. E, sim, em nome da Democracia. E por falar em Democracia, quero, como mulher e militante política, dizer que você foi desrespeitoso comigo quando disse que o presidente da FAMUP fala porque é marido da presidente! Não, do meu modo, caminho pelas conquistas que nós, mulheres, temos construído e construiremos, e não abriria mão de minha voz. Ele fala, porque é um líder que tem o que dizer e BEM dizer.

Há uma história política de coerência que Buba Germano e eu preservamos, e que talvez seja sua ferida, companheiro Nonato! Você, diferentemente de nós, desfez aliança valiosa. E hoje não deseja que o PPS continue na base política do Governo Estadual, honrando a boa e sólida aliança que temos com o PSB, desde a gestão de Ricardo Coutinho na PMJP, passando agora pelo Governo Estadual! Seu desejo é improcedente, Nonato, afinal, foi você um dos fervorosos articuladores do apoio do PPS ao PSB, não foi?Depois rompe, em um acesso de raiva por interesses pessoais contrariados, alia-se ao PT, partido com o qual historicamente nos opomos em nível nacional, e agora teme que nossos membros permaneçam na base governista e, por temer, age com este desrespeito a Buba Germano e a mim. O que representa para você a vinda de Buba para o PPS? A defesa da manutenção dessa aliança PPS-PSB em nível estadual? E se isso é bom para a Paraíba e bom para o partido, que hoje mantém um bom espaço dentro desse governo, qual o problema, companheiro Nonato?

Estamos caminhando para mais um congresso que definirá a composição da ExecutivaEstadual, sem dúvida, é mais uma oportunidade para que o partido ouça suas vozes, seus membros e filiados e decida com quem caminhar. A sua voz, Nonato, já está por aí, na mídia, em alvoroço, com o objetivo de fazer do PPS, incoerentemente, uma sublegenda do PT. Sem levar em consideração que esses são partidos que, em nível nacional, estão na iminência de uma grande disputa eleitoral em 2014. Disputa essa pela qual a Executiva estadual já se posicionou: seguirá a indicação da Nacional na construção de um nome, que, seguramente, não será do PT.

Afinal de contas, preocupado com sua artilharia verbal, disposto a atacar o outro, teria você tempo para tomar sábias decisões? A hora chega, e a sua decisão? PPS, PEN, PTou na REDE?

Um abraço partidário!
 

MaisPB

Leia Também