João Pessoa, 10 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mais médicos

Na PB, 28 profissionais não se apresentaram

Comentários:
publicado em 10/01/2019 às 15h03
atualizado em 10/01/2019 às 18h37
A- A+

Termina nesta quinta-feira (10) o prazo para que os profissionais inscritos para suprir as vagas deixadas por cubanos no programa Mais Médicos se apresentem nos municípios. Na Paraíba, 28 ainda precisam se dirigir até as Secretarias de Saúde dos municípios para apresentação.

Ao todo, o estado vai receber 128 profissionais que serão distribuídos em 19 municípios. Algumas cidades, que têm o porte maior, vão receber dois médicos ou mais.

Aqueles que decidirem por não trabalhar no Programa devem informar à gestão municipal, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. Ao término do prazo de apresentação, a pasta realizará um novo balanço das vagas. As vagas que não forem ocupadas serão recoladas no sistema, para que outros profissionais tenham chance de escolhê-las. Inicialmente, estão disponibilizadas 842 vagas em 287 municípios e 26 DSEI.

A próxima chamada do Programa Mais Médicos acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, para profissionais brasileiros formados no exterior. Nos dias 30 e 31 de janeiro, os médicos estrangeiros terão acesso ao sistema para optarem pelas localidades com vagas em aberto.

O Ministério da Saúde recebeu 10.205 inscrições de profissionais brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) dispostos a participarem do Programa. O prazo para o envio da documentação dos profissionais encerrou em dezembro de 2018 e estão em análise pela pasta.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também